ORKUT - comunicação e poder ou comunicação é poder?
()
Estava lendo alguns tópicos da comunidade PT oficial no ORKUT. Entre estes tópicos lí sobre patrocinadores que teriam privado arevista VEJAde bons patrocínios e principalmente o colunista Diogo Mainardi e o próximo alvo seria o programa de Ana Maria Braga. Como foi que a comunidade conseguiu isso? Indo diretamente atrás dos patrocinadores e deixando explicíto que inúmeras pessoas deixariam de comprar seus produtos, ou foram os próprios patrocinadores que após a inundação de e-mails tiveram o desprendimento de não patrocinar mais a revista Veja e Diogo Mainardi? Seja qual for a realidade das razões expostas aqui(ou outras que não me ocorre no momento), uma coisa é certa. A força da comunicação tem poder. Costumavámos observar o poder atuante da comunicação sobre a opinião pública através dos veículos de comunicação, hoje estamos nos deparando com a força da comunicação sobre quem patrocina os veículos que costumam influênciar a opinião pública. Esse episódio merece e deve ser analizado. Estamos entrando e presenciando uma nova face da utilização do poder através da comunicação.
Resumos Relacionados
- Mídia Corrompe Comunidade Evangélica
- Corrupcaomoral.blogspot.com
- Www.laodiceia.blogspot.com
- Www.shvoong.com
- Powerpoint 2010: Do Conceito á Imagem
|
|