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ORKUT - comunicação e poder ou comunicação é poder?
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Estava lendo alguns tópicos da comunidade PT oficial no ORKUT. Entre estes tópicos lí sobre patrocinadores que teriam privado arevista VEJAde bons patrocínios e principalmente o colunista Diogo Mainardi e o próximo alvo seria o programa de Ana Maria Braga. Como foi que a comunidade conseguiu isso? Indo diretamente atrás dos patrocinadores e deixando explicíto que inúmeras pessoas deixariam de comprar seus produtos, ou foram os próprios patrocinadores que após a inundação de e-mails tiveram o desprendimento de não patrocinar mais a revista Veja e Diogo Mainardi? Seja qual for a realidade das razões expostas aqui(ou outras que não me ocorre no momento), uma coisa é certa. A força da comunicação tem poder. Costumavámos observar o poder atuante da comunicação sobre a opinião pública através dos veículos de comunicação, hoje estamos nos deparando com a força da comunicação sobre quem patrocina os veículos que costumam influênciar a opinião pública. Esse episódio merece e deve ser analizado. Estamos entrando e presenciando uma nova face da utilização do poder através da comunicação.



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