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Xadrez- história do xadrez
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XADREZ - A HISTORIA DO XADREZ EM COMPUTADORES. Em 1770, um diplomata e inventor, Wolfgang von Kempelen construiu uma máquina de xadrez que jogava xadrez chamada o turk e apresentou-a a Imperatriz Maria Theresa da Áustria-Hungria. O Turk viajou às feiras públicas e às cortes reais por oitenta e cinco anos seguintes, jogando com figuras bem conhecidas como Charles Babbage, Napoleon Bonaparte e Benjamin Franklin. Em 1997, uma outra máquina sintética de xadrez , o computador chamado Deep Blue , derrotou o mais melhor jogador de xadrez do mundo. Embora tenham sido construidos com diferenca de quase 200 anos , ambas foram sensacionais para a epoca , aparentemente sendo maquinas pensantes. Embora o Turk foi construido como sendo um truque de magica, o Deep Blue foi um computador construido com alta tecnologia e sofisticado software . Nestas exibicoes voce pode ver que a historia do xadrez em computadores em 5 decadas foram sendo agregados mais tecnologia e softwares sofisticados para resolver os problemas do xadrez. PRIMEIROS TESTESContinuando a criar uma máquina de xadrez para jogar no computador , o Dr. Dietrich Prinz na Inglaterra escreveu o primeiro programa limitado de xadrez em 1951. O computador não era poderoso bastante jogar um jogo cheio mas podia encontrar o mais melhor movimento se fosse somente dois movimentos antes do check mate, conhecido como mate-dois . Nos estados unidos, Alex Bernstein, um jogador de chess experiente e um programador na IBM, escreveram um programa em 1958 que poderia jogar um jogo cheio de xadrez, embora poderia ser derrotado por jogadores novatos.APOS 1960...Apos 1960 , os estudantes em quase cada universidade tiveram o acesso aos computadores, que conduziram a mais pesquisa sobre o xadrez em computador. Em 1959, os calouros Alan Kotok do MIT, Elwyn R. Berlekamp, Michael Lieberman, Charles Niessen, e Robert A. Wagner começaram trabalhar em um programa de xadrez em computador baseado na pesquisa pelo professor John McCarthy o pioneiro da inteligência artificial. Pelo tempo onde se tinham graduado em 1962, o programa poderia bater amadores. Richard Greenblatt, um programador do MIT e jogador de xadrez , programa de Kotok olhado e decidido poderia fazer mais melhor. Seu programa de MacHack VI para o computador do DEC PDP-6 jogou em um nível distante acima de seus predecessors. Em 1967 era o primeiro computador a jogar contra uma pessoa em um torneio de xadrez e ganhou uma avaliação de 1400, o nível de um bom jogador do colegio.



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