Marketing
()
Marketing que trata das relações humanas entre consumo , não caminharia sozinho se não fosse o uso da psicologia comportamental social. Como por exemplo é de suma importância o estudo de uma cultura antes de introduzir um produto. Obvio que caminhamos para uma globalização de mercado, e que tende a uma globalização de comportamento ao longo dos anos. Entretanto uma calça jeans não terá o mesmo sucesso na Mongólia que tem no BrasilO estudo comportamental, as emoções do consumidor , da cultura dos povos e de uma importância antes de usar qualquer estratégia de marketing. Em trablaho publicados por Oliver e De Sarbo na década de 80 fica claro que suas teorias, que criam verdadeiros paradigmas, destacam principalmente a emoção do consumo. Marketing introduzido como estudo de forma reducionista , implementado por uma visão acadêmica e fortuita sem um amplo estudo comportamental do consumidor é desperdiçar investimentos. Neste mercado restrito de decoradores e arquitetos , principalmente os paulistanos, a que se destacar o grande fenômeno do excesso de vaidade e egos elevados que permeiam este mercado, este é o primeiro e principal fator a ser analisado antes da implementação de qualquer estudo de marketing , a psicologia do consumo .
Resumos Relacionados
- O Comportamento Do Consumidor
- Objetivos Do Estudo De Mercado
- IntracomunicaÇÃo
- O Passado Do Mkt
- O Marketing Hoje
|
|