BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Gestão do Conhecimento. Compartilhar é crescer!
()

Publicidade
A gestão do conhecimento, que nos últimos cinco anos vem se tornando uma prática freqüente nas companhias, consiste em arquivar o capital intelectual dos funcionários a fim de transformá-lo em patrimônio da empresa. A principal diferença é que os arquivos verticais com gavetas cheias de fichas foram substituídos por intranets, portais e outros sistemas de colaboração.
Em algumas companhias, o executivo que pilota essa área surge com outros nomes e é ligado à tecnologia da informação, a recursos humanos ou marketing.
Ao dividir as próprias informações com a empresa, as pessoas têm medo de socializar aquilo que possuem de mais valioso, o conhecimento.
Como não basta arquivar, é preciso otimizar o acesso às informações por meio de ferramentas.
As empresas precisam demonstrar na prática que a divisão beneficiará a todos e premiará a colaboração por equipe. Porém, para cobrar a participação dos funcionários, as organizações precisam provar que dividir é somar. Tem de haver reciprocidade e confiança mútua, senão como as pessoas sentirão segurança para participar?
Vantagens de partilhar o saber:
- É uma via de mão dupla. Da mesma maneira que você dá, também absorve o conhecimento dos outros. A produtividade do grupo é diretamente beneficiada.
- Muitas empresas desenvolvem programas para recompensar os funcionários que ultrapassam as metas de colaboração. O programa transforma-se em uma vitrine para a executiva mostrar suas competências. É uma oportunidade de conhecer e mapear suas competências inerentes. Ao ingressar no sistema, você tem chance de olhar para si mesma e avaliar quais são suas próprias habilidades.
- Você pode desenvolver competências latentes e potencializar um conhecimento que está escondido dentro de você.



Resumos Relacionados


- Gestão Do Conhecimento ? O Grande Desafio Empresarial

- Gestão Do Conhecimento ? O Grande Desafio Empresarial

- Os Campeões De Recursos Humanos Inovando Para Obter Os Melhores Resultados

- Definição De Gestão Estratégica De Recursos Humanos

- Lan House - Como Abrir Uma Lan House!



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia