BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


empreendedorismo
(alberto mansur)

Publicidade
O PERFIL DO PROFISSIONAL QUE BUSCA RESULTADOS. Até o início dos anos 90, no Brasil em especial, o profissional tinha uma linha de trabalho sem muita preocupação com o comprometimento, as habilidades e as atitudes em relação à empresa na qual trabalhava ou era parceiro. Contudo, com o envolvimento do Brasil com a Política Econômica Neoliberal, novos requisitos para o perfil do profissional começaram a ser exigidos. Os tempos mudaram. Em qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, o profissional que esteja ligado a ela deve ter o sério compromisso com a empresa e sua equipe. A visão fragmentada que alguns profissionais ainda têm em relação à própria empresa é um dos problemas a serem enfrentados. E isto, sem dúvida, pode gerar conflitos e divergências operacionais que entravam as conquistas de resultados eficazes. Outro elemento que deve ser buscado pelo profissional é justamente ter habilidades na busca de resultados. Ele não precisa ser, necessariamente, brilhante em tudo, mas suas ações devem surpreender, a fim de colocá-lo como peça indispensável na engrenagem da máquina propulsora que é a empresa. Assim, o profissional com habilidades tem o poder intelectual para apresentar propostas criativas, reformular soluções que podem ser inusitadas na busca de resultados. A atitude é outro elemento importante. É um conceito que se refere à disposição para agir de forma favorável ou desfavorável em relação a uma determinada situação. Por outro lado, o comportamento é a resposta emitida pelo profissional, em face da situação de comprometimento do ambiente profissional em que se encontra. As atitudes de um profissional possuem três características: a de pensar; a de sentir e a de agir. Dessa forma, quando um profissional recebe um estímulo para buscar resultados para a empresa, há uma interação biopsicológica e este profissional tende a pensar, sentir e a agir de alguma forma. Para o profissional que não é consciente destas três características, um bom conselho é buscar conhecimentos, tendo em vista que hoje estamos vivendo a Era do Capital Intelectual. Há tempos, o profissional impressionante era aquele que tinha bens materiais reais. Agora, as empresas têm necessidades de profissionais que buscam e oferecem resultados eficazes para vencer a batalha que é a concorrência. E, diante de tudo isto, o profissional não deve perder o foco na busca de resultado e é isto que gera a credibilidade frente à empresa e à sua equipe. Beto Mansur é Advogado pela UEM – PR, Qualificação Empretec pela ONU/Sebrae, Diretor de Marketing da Bem Bonito Materiais Artísticos, de Londrina – PR, Colunista da Revista da Cidade, de Arapongas – PR, Pós-graduando em Empreendedorismo pela Universidade Norte do PR; professor do Curso Pré-vestibular Universitário, de Londrina e palestrante de Empreendedorismo, História e Sociologia.Para contato, nos envie e-mail para [email protected]



Resumos Relacionados


- ética Na Empresa Do Século Xxi

- Inovação E Competitividade

- Marketing Pessoal

- Invista No Seu Maior Patrimônio

- Empreendedorismo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia