BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A Técnica do Brainstorming
(Portilho; Maycon)

Publicidade
É uma das mais conhecidas e utilizadas técnicas de geração de idéias. Foi desenvolvida por Alex Osborn, um especialista em publicidade e criatividade, nos anos 30 e publicada em 1963 no livro Applied Imagination. Também é conhecida como tormenta, redemoinho ou chuva de idéias.É uma técnica eminentemente grupal de geração de idéias, devendo ser acompanhada de um coordenador ou facilitador, que é o responsável pela dinamização e organização do processo. Bastante utilizada por executivos que trabalham com propaganda e marketing. O processo de geração das idéias pode ser dividido em quatro etapas bem definidas.A primeira etapa é o aquecimento, onde o grupo somente discute sobre o assunto focado, podendo o mesmo divagar sobre tal assunto, porém, não se esquecendo do tema principal.A segunda etapa é a própria geração das idéias, onde o grupo estabelece um determinado tempo de trabalho e estipula um número de idéias a gerar. Os colaboradores dizem tudo o que lhes ocorra sobre o assunto, sendo imprescindível a anotação de todas as idéias criadas. Essa etapa é a mais importante do processo, sendo que se deve respeitar algumas regras básicas para um melhor aproveitamento, tais como: é proibida a crítica, todas e quantas idéias possíveis são bem-vindas.A terceira etapa é trabalhar com as idéias criadas na segunda etapa. Ou seja, elas devem ser melhoradas ou descartadas. Existe também a possibilidade de se agregar outras idéias.A quarta e última etapa é a avaliação das idéias. Depois da geração, o grupo elabora os critérios para avaliar as soluções propostas. Esses critérios podem ser: rentabilidade da idéia, tempo de execução, grau de factibilidade.



Resumos Relacionados


- Brainstorming

- De Onde Provêm As Ideias Corretas?

- O Tempo De Ciclo Da ProduÇÃo

- A Filosofia De Platão

- Aprenda Apredendo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia