BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


LAS AVENTURAS DE CUALQUIERA
(RICHARD BANDLER)

Publicidade
É uma obra de sabor muito especial As Aventuras de Qualquer Um seria, imagino, o título em português. Bandler considera-o um conto. Uma fábula, uma metáfora. Para nós, brasileiros, em termos literários, uma novela. (Há que se lembrar que novela em espanhol é o nosso romance.). Mas consideremos Las Aventuras de Cualquiera um conto. Um belíssimo conto, uma metáfora para a nossa realidade interna. Um conto de fadas? Sim e talvez. Uma história lindíssima, repleta de peripécias reais e/ou imaginárias, deliciosamente ilustrada e desenhada para todas as idades. Os livros técnicos de Richard demonstram sua capacidade de contar história, de trabalhar a metáfora como instrumento de mudança. De fazer da linguagem ferramenta de resignificação de padrões limitantes de nosso inconsciente. Pois em Las aventuras de Cualquiera o co-criador da PNL, o mágico da mudança, convive harmoniosamente com o seu self artístico, manipulando as palavras com poesia, com ritmo, com precisão e imprecisão hipnótica. Mesmo lendo como obra de ficção você está sendo enriquecido pela complexidade da linguagem, pelos achados que induzem novos padrões em nosso inconsciente. Para melhor. Os jogos de palavras visando atingir a gramática de nosso inconsciente tornam a história de leitura ao mesmo tempo real e simbólica. Uma fábula que vai mais além que uma simples história, uma história que ultrapassa a própria fábula. Uma magia. Uma meta estória por traduzir valores universais. Uma história e estória que apontam no enredo e na fabulação uma urdidura que permite às crianças desenvolver sua imaginação, e aos adultos uma contínua aprendizagem.



Resumos Relacionados


- Definição De Novella

- A PsicanÁlise Dos Contos De Fadas

- Psicanálise De "gata Borralheira"

- Contos De Fadas

- Quem Mexeu No Meu Queijo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia