O nosso homem em Havana
(Graham Greene)
O nosso Homem em Havana decorre no final da década de 50, durante a Guerra-fria. Conta-nos a história de Wormold, um Inglês, um divorciado vendedor de aspiradores em Cuba.
As vendas não correm lá muito bem, e quando a sua filha de dezassete anos têm como último capricho um cavalo, ele sabe que não o pode comprar por não ter dinheiro suficiente. É então que é abordado nas casas de banho de um bar por Hawthorne, um homem misterioso com uma oferta interessante: 300$ por mês, para se tornar um agente secreto. Tudo o que eles têm de fazer é recrutar agentes e enviar relatórios regulares para Londres.
Wormold usa o dinheiro para comprar presentes para a filha, enviando relatórios falsos e esboços de uma máquina de guerra imaginária baseada nos desenhos de aspiradores. Muito agradados com o seu trabalho, o MI6 decide mandar-lhe uma secretária …
Este livro é muito agradável e a história é intemporal e podia bem ter ocorrido nos dias de hoje, é engraçada e sarcástica, e as personagens são extremamente humanas. Uma boa experiência.
Resumos Relacionados
- Morte Vendida
- Nuestro Hombre En La Habana
- O Agente Secreto
- Porque Os Aspiradores De Pó Portáteis São Tão Populares?
- Olhai Os Lírios Do Campo
|
|