O que podemos aprender com os gansos 
(Alexandre Rangel)
  
Um pequeno supermercado que fica na cidade de Norwalk, nos estados unidos  bate o record de vendas, ou seja, é a que mais vende.O proprietário deve seu sucesso a um fato interessante que passa a descorrer:[BR]
 - Se eu cultivar clientes felizes, eles vão voltar![BR]
 Ele conta que, um certo dia, vendia gemada ,quando uma cliente reclamou:[BR]- A gemada está azeda![BR]- Azeda? Na minha loja, onde está minha alma e meu coração? Não pode estar azeda![BR]A senhora está errada! Já vendemos galões de gemada e a senhora foi a única que reclamou![BR]-Não me importa o quanto tenha vendido! Quero meu dinheiro de volta![BR]O proprietário devolveu-lhe o dinheiro.[BR]- Nunca mais volto aqui![BR]
 Chegando em casa, comentou com a mulher e, ainda afirmava: Ela mentiu![BR]-Meu querido, você errou![BR]-Como!!!!![BR]-Não percebe que a insultou? Você a chamou de mentirosa! Não podemos administrar achando que todos os clientes são mentirosos! Mesmo que não tenhamos razão, não podemos nos vingar, se não o cliente não volta mais! E depois, seremos penalizados por 99% de clientes por conta de uma fração de 1%  de chatos insatisfeitos![BR]O proprietário refletiu e, á partir disto, colocou na entrada da loja:  O cliente sempre tem razão! Se o cliente estiver errado, releia o item n. 1![BR]Essa filosofia fez com que o cliente ficasse encantado e passasse a achar que comprar naquele supermercado(Stew Leonard's) é uma experiência agradável e compensadora. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Telemarketing - Aproximação Ou Distância Do Cliente
  
  
- I Parte: Mantendo Clientes Para Sempre...
  
  
- Imagem
  
  
- Você Conhece Seu Cliente?
  
  
- Um Framework Para Gestão De Marketing
  
 
 
 | 
     |