Os 25 Melhores Empregadores da América Latina
(aol)
Mais de 200 empresas de 20 países participaram da iniciativa da Hewitt Associates, empresa global de recursos humanos, e da AméricaEconomia, uma das mais importantes publicações de negócios, para escolher os 25 Melhores Empregadores da América Latina em 2005.
Para chegar ao resultado, foram feitas pesquisas com milhares de empregados e executivos, assim como análises de práticas de cada empresa. Este ano, quatro empresas do Brasil estão na lista. Além destas, oito empresas do México, três do Peru e empresas de outros sete países foram as primeiras colocadas na lista.
"Apesar destas empresas representarem vários países, foi fascinante descobrir pelas nossas análises que eles possuem cinco características comuns", segundo Carlo Hauschild, líder da operação da Hewitt no Brasil. "Todas essas 25 empresas mostraram um considerável esforço no engajamento de seus empregados - particularmente através de suas políticas de recursos humanos, de salário e reconhecimento, de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e de iniciativas de diversidade - o que os classifica em uma única classe de empresas que as diferencia de quaisquer outras."
Cinco Características Comuns dos Melhores
A análise revela que os 25 Melhores Empregadores da América Latina apresentam as seguintes características:
Liderança. Líderes sêniores dos Melhores Empregadores realmente acreditam e tratam seus empregados como o ativo mais valioso da empresa (88 por cento) versus outras empresas (52 por cento). Seus líderes são mais visíveis e acessíveis aos empregados e são mais abertos à comunicação. Além disso, a maioria dos CEOs (Chief Executive Officer) dos Melhores Empregadores (72 por cento) consultam abertamente os seus empregados quando realizam mudanças, comparadas a 57 por cento dos CEOs de outras empresas.
Práticas de Recursos Humanos. As práticas de Recursos Humanos são designados e executados para otimizar seu impacto no desempenho organizacional. Quase todos os empregados dos Melhores Empregadores(91 por cento) dizem que a missão e as metas de suas empresas fornecem claros direcionamentos, versus 70 por cento dos empregados de outras empresas. Similarmente, os CEOs dos Melhores Empregadores estão mais aptos a dar suporte a seus programas de RH, alinhá-los com os objetivos do negócio e fazer com que eles sejam mais eficazes, se comparados com os CEOs de outras empresas.
Oportunidades de Carreira. Os Melhores Empregadores são mais aptos a atender às expectativas de treinamento e desenvolvimento de seus empregados e oferecem mais programas deste tipo do que outras empresas. Além disso, os empregados das empresas classificadas entre os Melhores Empregadores são mais aptos a dizer que suas empresas oferecem oportunidades de desenvolver as habilidades necessárias para assumir maiores responsabilidades (83 por cento versus 52 por cento de outras empresas), fornecer um processo de avaliação de desempenho que os auxilia a melhorar seu desempenho (90 por cento versus 69 por cento de outras empresas) e oferecem feedback contínuo de seus gerentes que os auxilia a melhorar sua performance (82 por cento versus 57 por cento de outras empresas).
Salário e Reconhecimento. Oitenta por cento dos empregados das empresas classificadas entre os Melhores Empregadores sentem que são pagos justamente, em relação ao mercado, comparado com 49 por cento dos empregados de outras empresas. Eles também estão mais aptos a dizer se seu desempenho tem um impacto significante no seu salário (79 por cento) comparado aos empregados de outras empresas (49 por cento) e eles recebem reconhecimento além do seu salário pelas suas realizações (73 por cento) versus os empregados de outras empresas (39 por cento).
Equilíbrio Trabalho/Vida Pessoal e Diversidade . O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e a diversidade do ambiente de trabalho são as duas áreas cada vez mais importantespara os empregados da América Latina. A análise da Hewitt mostra que os Melhores Empregadores oferecem mais benefícios flexíveis, políticas e programas de ação do que em outras empresas. Além disso, os empregados das empresas classificadas entre os Melhores Empregadores são mais inclinados a dizer que suas empresas atendem às suas necessidades pessoais e de trabalho do que os empregados de outras empresas (77 por cento versus 44 por cento de outras empresas), assim como percebem os esforços feitos pela sua empresa para adotar a diversidade (91 por cento), se comparado com os empregados de outras empresas (68 por cento).
Vaja a listas com as empresa e países
1. J&V Resguardo SAC Peru
2. Kimberly Clark Peru
3. Thyssen Krupp Molas Ltda. Brasil
4. Sheraton Internacional Iguazú Resort Argentina
5. The Ritz Carlton Cancun México
6. Fedex Express México México
7. Atlantica Hotels International Brasil Ltda. Brasil
8. Microsoft México México
9. Banco Agricola S.A. El Salvador
10. Laboratorios Suizos El Salvador
11. Verizon Dominicana República Dominicana
12. Alcon (Cargill Honduras) Honduras
13. The Haciendas México
14. McDonald’s Venezuela Venezuela
15. McDonald’s México México
16. Financiera Compartamos México
17. La Fragua Guatemala
18. Telmex México
19. Hotel Sheraton del Peru S.A. Peru
20. American Airlines Chile
21. Grote Industries de México, S.A. de C.V. México
22. Minera los Pelambres Chile
23. Baxter Healthcare República Dominicana
24. Cisco do Brasil Ltda. Brasil
25. Microsoft Informática Ltda. Brasil
Resumos Relacionados
- Definição De Pessoal
- Políticos Em último Também Na Europa
- Zonajobs.com
- Definição Do Downsizing
- Eles Produzem Mais
|
|