Blohm und Voss BV 238
(E.R. Hickel)
Hidroavião de reconhecimento BV 238 para 10 tripulantes. Lançado em 1944, o BV 238 era um grande hidroavião com seis motores. Foi a aeronave mais pesada do mundo quando alçou seu primeiro vôo. Originalmente o BV 238 deveria ser usado pela Lufthansa após a guerra, porém, como foi ficando claro em 1941, que a guerra não terminaria cedo, foi convertido para o serviço militar. O BV 238 era avançado no desenho, com casco fino, que boiava bem e flutuadores estabilizadores escamoteáveis. O único protótipo foi afundado no lago Schaal em 1944, por um ataque furtivo de um P-51 Mustang. O modelo BV 238V-1 tinha seis motores Daimler-Benz DB603V com 1.750HP de potência cada. A envergadura era de 60,17m e o comprimento de 43,50m. Suportava peso máximo de decolagem de 80.000Kg; atingia a velocidade máxima de 425Km/h, com alcance de 6.100Km e teto de 6.300m. A aeronave estava armada com duas metralhadoras de 7,9mm (calibre .30) mais dois canhões de 20mm e podia carregar até 1500Kg de explosivos.
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