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Aprendendo a pescar e melhorando relacionamentos Prof. Wilson Martins Talvez você me pergunta “O que tem a ver pescar com melhorar, qualificar e quantificar relacionamentos?”. Eu lhe respondo que “Em todo o saber há poucos princípios e muitas técnicas!”. Técnicas meu amigo, são as maiores responsáveis por mudanças com elas mudamos tudo! Mas voltando ao tema: Vamos aprender a pescar? Como se pesca peixes? Não adianta você colocar no anzol o que mais gosta, quando você coloca uma minhoca e coloca o anzol na água é como se tivesse falando aos peixes: “Venham, tenho para lhes dar o que mais gostam”. Já pararam para pensar por que Cristo, na sua sabedoria, disse aos discípulos: “Eu os farei pescadores de homens?” Aqueles homens eram pescadores, davam “de graça” o que os peixes mais queriam, com os homens não seria diferente, desde que eles conhecessem a si mesmo e depois os outros, assim atingiriam o objetivo, como atingiram e o evangelho de Cristo se espalhou pelo mundo. Por que insistirmos em falar sobre o que nós queremos? Assim, não vencemos na vida, não alcançamos nossos objetivos que é nos relacionar com os outros. Ficamos frustrados. É lógico que você está interessado no que quer. Aliás, está a vida inteira perseguindo o que quer. Mas, apenas você? Ninguém mais? Os outros homens não são diferentes? O único método existente para influenciar pessoas é falar sobre o que elas querem e assim, mostrar como realizar tais ações sempre de modo subliminar. Lembre-se disto quando estiver convencendo alguém a fazer determinadas mudanças de atitudes. Tudo o que você fez até hoje, desde o dia em que nasceu, foi porque você queria ganhar algo. Lembra-se da vez em que contribuiu para a construção da igreja? Sim, não foi uma exceção. Deu aquele dinheiro porque queria praticar uma bonita ação, altruísta, divina. Se você não se sentisse bem ao doar não teria feito. Fez a contribuição porque queria alguma coisa, bênçãos divinas? Falar sobre o que as pessoas querem são palavras mágicas abrem portas. Muitos comerciantes e vendedores estão desanimados, seus negócios não andam bem, porque estão sempre pensando no que eles querem. Não conseguem compreender que nem você nem eu queremos comprar. Se o quiséssemos, sairíamos e compraríamos. Nós estamos interessados nas soluções dos nossos problemas. Se um vendedor nos mostrar como sua prestação de serviços ou suas mercadorias podem nos ajudar a resolver nossos problemas, não necessita de insistir. Compraremos. Todo cliente gosta de sentir que está comprando e que nunca lhe estão vendendo “qualquer coisa”. Não podemos passar a vida vendendo, sem olhar as coisas pela ótica do cliente. Estamos cheios de pessoas assim: Exploradores que só olham para seus interesses. Por isso, o aspirante à líder que desinteressadamente procura ser útil aos outros, descobre vantagens. Não encontra muita concorrência na empresa, entidade, ou meio ambiente a que pertença, onde quer crescer e se desenvolver acima dos demais. O ser humano que pode colocar-se no lugar do outro, que pode compreender suas intenções, maquinações e modo de pensar de seus cérebros, não precisa ter preocupações quanto ao seu futuro, será, sem sombra de dúvidas, um vencedor. Temos uma enorme quantidade de pessoas cursando faculdades diversas, sem jamais descobrir como funcionam seus corpos, seus cérebros e qual a importância das relações humanas. No futuro irão querer se impor mostrando aos seus subordinados o que querem, almejam ou desejam, não olhando o lado deles, o que são importantes para quem tem que executar tarefas, qual o modo mais fácil barato e produtivo, não dando aos subordinados o reconhecimento pelas tarefas executadas. Terão carreiras curtas, não aprenderam que: Primeiro, devem despertar na outra pessoa um desejo ardente. Aquele que conseguir isto terá condições sempre favoráveis ao seu lado. Quem não o conseguir terá um caminho isolado. Lembre-se: Despertar na outra pessoa um ardente desejo. E então, vamos aprender a pescar? OBS: Texto do curso LIDERAR, INFLUENCIAR e CONVENCER AS PESSOAS. Wilson Martins www.wilsonmartins.com



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