www.wilsonmartins.com
()
Conhece a si mesmo?
O homem tem duas naturezas sendo uma material, outra espiritual.
Devemos procurar conhecer a nós mesmos nosso interior, sou de opinião que com a violência e a deterioração crescente do ser humano e a falta de opção nas políticas públicas humana isso deveria ser ensinado nas escolas.
Conhecer a si mesmo acredito que é a chave para o desenvolvimento em todas as suas áreas.
É preciso o homem passar por mudanças não externa e sim interna.
O Cristo veio nos dizer exatamente isto: mudança interior e não aparência de mudanças, uma determinada vez nos chamou de “sepulcros caiados” por fora limpos, bonitos e assépticos, por dentro podridão contínua.
Precisamos deixar de ter cifrões em nossos olhos e atitudes diárias, ou seja, valorizarmos mais o ser em detrimento do ter, infelizmente vivemos ao contrário valorizamos o ter em detrimento do ser.
Porém, o mundo materialista em que vivemos não acredita nisso. Vivemos jogando na face de Deus que somos auto suficientes para enfrentar nossos problemas e, há séculos vivemos falhando e provocando mais conflitos, guerras, distúrbios e caos social.
É urgente! Para ontem! Precisamos de nos voltar para DEUS independente da nossa religião.
As civilizações do passado em que hoje, olhando para trás reconhecemos que havia alguma justiça social, elevação de valores e honra também, estas jogaram por terra suas conquistas por que estavam fundamentadas na matéria.
Brincar de DEUS tem suas conseqüências, teremos que pagar o preço!
Somos seres espirituais e quando resolvemos atirar “perolas aos porcos”, ou ainda, viver nesta terra como se tivéssemos em nosso ser apenas a matéria, entramos em decadência.
No século XXI somos alquimistas ao contrario tentamos e conseguimos transformar ouro, diamante e pedras preciosas em “bijuteria barata” e o pior, estão conseguindo, transformar ouro em lixo, e temos que pagar o preço, a destruição do planeta e conseqüentemente do ser humano sobre a terra.
Guerras são bons exemplos de burrice, ganância, pseudo auto suficiência em que jogamos na face de DEUS um bordão que está escrito nas “entrelinhas”, de um modo “subliminar” assim: -- “Deus não precisamos de ti”.
Isto esta sendo dito todos os dias através das nossas ações que gritam mais alto do que palavras por milhões de pessoas no nosso planeta, muitos deles religiosos e falsos virtuosos de carteirinha.
Batemos palmas para os governos quando eles distribuem pílulas do dia seguinte e camisinhas com a desculpa que estão ajudando a combater doenças e gravidez sem planejamento.
Quando distribuem seringas para viciados ao invés de combaterem o vício.
Mas o que dizer de um governo que de acordo com conveniências política tenta combater as drogas, mas valoriza a cachaça, a cerveja, ou seja, o álcool em suas diferentes formas, sabores e embalagens, sobre taxando-o, arrecadando milhões de reais com o uso deste vício que é a porta de entrada de todos os outros.
Temos que parar de jogar na face de Deus que somos auto suficientes e tentar justificar nossas ações como fazemos ao distribuir camisinhas e seringas para viciados, justificando que é “irresponsabilidade” não encarar o fato que jovem hoje faz sexo mais cedo, e que usam e abusam das drogas.
Que tal educá-los para voltar se para DEUS? Que tal explicar para eles sobre a beleza do sexo e que este deve ser praticado por e para o amor, com responsabilidade e respeito um ao outro.
Que tal explicar para eles que o sexo nas nossas vidas é um desejo forte sim, mas que somos animais, porém racionais, diferenciando-nos dos outros animais pelo ato de pensar.
Que tal ensinar para eles que “drogas matam?” Porém com exemplos de pais e mestres, não após o comercial contra as drogas tirarmos um cigarro ou abrirmos uma cerveja e darmos boas baforadas e bons tragos nos nossos lares.
Por que ensiná-los que eles não podem se drogar, mas os homens que detém o poder no país são vistos em churrascos e eventos bebendo álcool e fumando e até nos envergonhando?
A nossa educação de civilizados é determinada pelo provérbio: Façam o que mando e não o que faço?
Isso deveria ser ensinado nas escolas, em casa e na igreja?
Não podemos compactuar com o erro.
Quando abrimos concessão ao erro este vira hábito; e aí, como estes políticos fazedores de ECAB (Empurram Com A Barriga) tentaremos justificar nossos erros, tentaremos, mas pagaremos um altíssimo preço por eles. Teremos uma energia negativa ao nosso redor com um enorme poder de destruição.
Conhece pessoas que estão pagando pelos seus erros?
A Lei (com L maiúsculo) de DEUS é perfeita ele é sabedor de todas as coisas e sabe o que é melhor para nós.
Basta! Chega de cuspir no rosto de DEUS com nossas atitudes!
Toda nossa terra está doente, concorda?
Eis a receita!
“Se o meu povo, que clama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e sararei sua terra” II Crônicas Cap. 7 ver. 14.
Wilson Martins
www.wilsonmartins.com
Resumos Relacionados
- Ardiphitecus
- Nascer Outra Vez
- Viva O Presente
- Www.hardwareprofissional.com
- Ser Humano Ou Ter Humano?
|
|