Focke-Wulf FW 187
(E.R. Hickel)
Caça pesado bimotor FW 187 Falke para dois a três tripulantes. Já em 1936 Kurt Tank iniciou o desenvolvimento do FW 187. Era um desenho limpo de uma aeronave caça bimotor de asa baixa, que foi ignorada pela RLM em favor do Messerschmitt Bf 110. O FW 187 tinha excelente maneabilidade e podia fazer curvas mais fechadas que muitos caças monomotor daqueles dias. Afora os protótipos, apenas três unidades de configuração bélica saíram da linha de montagem. Entraram inicialmente em ação defendendo a fábrica da Focke Wulf em Bremen. Depois foram entregues, extra-oficialmente, à Luftwaffe na Noruega em 1940, onde eram muito mais preferidos pelos pilotos que os Me Bf 110 baseados lá. Tão logo a RLM soube da presença destas aeronaves na Noruega, ordenou seu retorno à Bremen, onde serviram para o desenvolvimento do projeto do FW Ta 154. Ao todo, nove FW 187 foram construídos. O modelo FW 187A-0 tinha dois motores Junkers Jumo 210Ga com 730HP de potência cada. A envergadura era de 15,30m e o comprimento de 11,10m. Suportava peso máximo de decolagem de 5.000Kg; atingia a velocidade máxima de 530Km/h e teto de 10.000m. Não há informação disponível sobre a autonomia do FW 187. A aeronave estava armada com quatro metralhadoras de 7,92mm (calibre .30) mais dois canhões de 20mm.
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