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Focke-Wulf FW 200
(E.R. Hickel)

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Aeronave de patrulha naval, reconhecimento e
bombardeiro pesado FW 200 Condor para cinco a sete tripulantes. Desenvolvido como avião de passageiros
para a Lufthansa, o "Condor" foi, antes da guerra, o melhor avião
de linha de longo alcance. Impulsionado por quatro motores Pratt & Whitney,
a aeronave podia transportar até 26 passageiros. Em 1938 o portótipo
FW-200S-1 "Brandeburg" voou de Berlin a Nova Iorque, sem pousos para reabastecimento,
em menos de 25 horas. Durante a guerra o Condor foi empregado como aeronave
de patrulha naval, transporte, reconhecimento e bombardeiro, principalmente
pelo KG 40. As versões FW-200C-6 e C-8 foram dotadas com radar e
mísseis tele-guiados para ataque a navios. O
modelo FW 200C-4 de 1939, tinha quatro motores Bramo 323R-2
com 1.200HP de potência cada. A envergadura era de 32,84m e o
comprimento
de 23,85m.
Suportava peso máximo de decolagem de 22.700Kg; atingia a velocidade
máxima de 360Km/h, com alcance de 4.400Km e teto de 5.800m. A aeronave
estava armada com
duas metralhadoras de 7,9mm (calibre .30) mais três metralhadoras de
13mm (calibre .50) e podia carregar até 2.100Kg de explosivos.



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