Heinkel He 116
(E.R. Hickel)
Bombardeiro e aeronave de reconhecimento/ transporte He 116 para quatro tripulantes. O He 116 foi incialmente projetado como uma aeronave para operar em grande altitude para a Lufthansa. Os motores Hirth ainda não estavam disponíveis quando a versão V1 ficou pronta, de modos que o vôo inaugural de 1937 foi feito com motores menos potentes. Para a série A, destinada ao correio aéreo, foram produzidos oito aparelhos. A esta seguiu-se a versão He 116R com propulsão auxiliar de foguetes. O He 116R voou depois cerca de 10.000 km, sem escala, em junho de 1938. Seis unidades B-0 foram entregues à Luftwaffe em 1938, como aeronaves de longo alcance para reconhecimento fotográfico. Contudo, a baixa velocidade e falta de pressurização na cabine e armamento defensivo, tornava-os muito vulneráveis para operar no espaço aéreo inimigo. Assim estes aparelhos passaram o resto da Guerra fazendo foto-reconhecimento aéreo apenas sobre a Alemanha. O modelo He 116B-0 tinha quatro motores Hirth HM 508H com 240HP de potência cada. A envergadura era de 22,00m e o comprimento de 14,30m. Suportava peso máximo de decolagem de 7.050Kg; atingia a velocidade máxima de 325Km/h, com alcance de 3.400Km e teto de 6.600m. A aeronave não foi equipada com armamento defensivo.
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