Heinkel He 219 
(E.R. Hickel)
  
Interceptador noturno biposto He 219 Uhu, munido 
       de sistema de localização por radar. As origens do He-219 
       remontam a 1940, quando a Heinkel decidiu iniciar por conta própria 
       um estudo sobre um bi-motor multi-uso. O projeto 1064 incluía várias 
       inovações como trem de pouso triciclo retrátil, cabine pressurizada, 
       novas linhas aerodinâmicas e novos motores mais potentes. Entretanto 
       o 1064 foi considerado excessivamente inovador pela Luftwaffe e foi abandonado. 
       Foi preciso a intervenção do general Kammerhuber, comandante 
       do Natch-Jagders, para que o projeto fosse restabelecido, tornando-se o 
       He 219. Em abril de 1943, os primeiros exemplares da série entraram 
       em serviço no NJG-1, e obtiveram sucessos consistentes. A produção 
       encerrou-se em novembro de 1944, com 294 unidades construídas. O 
       He 219 foi a primeira aeronave no mundo onde os assentos ejetáveis 
       foram utilizados em ação. O
 modelo He 219A-7/R1 tinha dois motores Daimler-Benz DB603G com 1.900HP
 de potência cada. A envergadura era de 18,50m e o comprimento de
 15,55m.
 Suportava peso máximo de decolagem de 13.580Kg; atingia  a
 velocidade
 máxima de 630Km/h, com alcance de 2.000Km e teto
 de 12.700m. A aeronave estava armada com seis canhões de 30mm. 
 
  
 
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