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Heinkel He 219
(E.R. Hickel)

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Interceptador noturno biposto He 219 Uhu, munido
de sistema de localização por radar. As origens do He-219
remontam a 1940, quando a Heinkel decidiu iniciar por conta própria
um estudo sobre um bi-motor multi-uso. O projeto 1064 incluía várias
inovações como trem de pouso triciclo retrátil, cabine pressurizada,
novas linhas aerodinâmicas e novos motores mais potentes. Entretanto
o 1064 foi considerado excessivamente inovador pela Luftwaffe e foi abandonado.
Foi preciso a intervenção do general Kammerhuber, comandante
do Natch-Jagders, para que o projeto fosse restabelecido, tornando-se o
He 219. Em abril de 1943, os primeiros exemplares da série entraram
em serviço no NJG-1, e obtiveram sucessos consistentes. A produção
encerrou-se em novembro de 1944, com 294 unidades construídas. O
He 219 foi a primeira aeronave no mundo onde os assentos ejetáveis
foram utilizados em ação. O
modelo He 219A-7/R1 tinha dois motores Daimler-Benz DB603G com 1.900HP
de potência cada. A envergadura era de 18,50m e o comprimento de
15,55m.
Suportava peso máximo de decolagem de 13.580Kg; atingia a
velocidade
máxima de 630Km/h, com alcance de 2.000Km e teto
de 12.700m. A aeronave estava armada com seis canhões de 30mm.



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