Heinkel He 274 
(E.R. Hickel)
  
Bombardeiro pesado de grande altitude He 274 para quatro tripulantes.           Originalmente designado He 177A-4, O He 274 foi um derivado do He 177.           Assim como no He 277, no He 274 dispensou-se os motores duplos acoplados           e montou-se quatro motores simples. Embora fosse considerado uma versão           do He 177, incompatibilidades de partes na construção levaram           a nova designação de He 274 e a transferência do desenvolvimento           do projeto para a indústria francesa SAUF. Operários da           fábrica pertencentes a resistência francesa sabotavam os           trabalhos e o desenvolvimento do He 274 atrasou, a tal ponto que os protótios           ainda não estavam prontos quando da retirada alemã em julho           de 1944. A França tomou posse dos protótipos e renomeou-os           para ASA 01A. Estes finalmente voaram em dezembro de 1945 com insígnias           francesas. Os He 274 mantiveram-se em serviço na Força Aérea           Francesa até 1953. O  modelo He 274 tinha quatro motores Daimler-Benz DB603A-2  com 1.850HP de potência cada. A envergadura era de 44,20m e o  comprimento de 23,80m.  Suportava peso máximo de decolagem de 38.000Kg; atingia a velocidade  máxima de  496Km/h, com alcance de 4.250Km e teto de 14.300m. Não há informação  disponível sobre o armamento defensivo nem capacidade de carga da  aeronave. 
 
  
 
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