Henschel Hs 132
(E.R. Hickel)
Bombardeiro de mergulho a jato monoposto Hs 132. O desenho do Hs 132 começou nos primeiros meses de 1944, com um projeto bastante audacioso, onde o piloto ia de bruços numa pequena fuselagem. Nesta posição o piloto poderia suportar melhor aos efeitos da força g. A turbina era instalada no dorso da aeronave e a cauda tinha leme duplo. As vantagens da reduzida área frontal também não foram perdidas de vista, pois acreditava-se que a artilharia anti-aérea aliada não seria capaz de acertar um alvo tão pequeno e rápido. A versão 132A não tinha armamento defensivo, porém a versão 132B, com a turbina Jumo 004 mais potente, estava armada com dois canhões MG 151 de 20 mm, bem como a bomba. Mais variantes deveriam existir, porém a fábrica foi ocupada pelo Exército Soviético quando os testes de vôo estavam sendo preparados. O modelo Hs 132 tinha uma turbina BMW 003A-1 com 800Kg de empuxo. A envergadura era de 7,20m e o comprimento de 8,90m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.400Kg; atingia a velocidade máxima de 700Km/h, com alcance de 1.120Km. Não há informação disponível sobre o teto. A aeronave estava armada com dois canhões de 20mm e podia carregar 500Kg de explosivos.
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