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Junkers Ju 86
(E.R. Hickel)

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Bombardeiro bimotor e transporte civil Ju 86 para quatro tripulantes. Após o lançamento em 1936, a maioria das primeiras unidades construídas estava equipada com motores Jumo 205 Diesel, mas estes não eram inteiramente satisfatórios; assim os Ju 86E tinham motores BMW 132F radiais. O Ju 86 nunca foi um bombardeiro dos bons e no início da Segunda Guerra já estava um tanto obsoleto. Alguns aparelhos foram vendidos para a Suécia, África do Sul, Hungria, Chile e Portugal. As versões mais conhecidas foram a R e a P, transformadas em aeronaves de reconhecimento de grande altitude, que operaram sobre a Grã-Bretanha e União Soviética. Tinham cabine pressurizada, com domo envidraçado no nariz, envergadura maior e motores Jumo 207 Diesel. Em grande altitude, estes Ju 86 eram virtualmente inatingíveis. O modelo Ju 86D-1 tinha dois motores Junkers Jumo 205C-4 com 600HP de potência cada. A envergadura era de 22,48m e o comprimento de 17,88m. Suportava peso máximo de decolagem de 8.000Kg; atingia a velocidade máxima de 323Km/h, com alcance de 1.480Km e teto de 5.900m. A aeronave estava armada com três metralhadoras de 7,9mm (calibre .30) e podia carregar até 1.000Kg de explosivos.



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