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Junkers EF 61
(E.R. Hickel)

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Bombardeiro de altitude EF 61. Em dezembro de 1935 a RLM solicitou à Junkers Flugzeugwerke o desenvolvimento de um bombardeiro para operar em grande altitude. O projeto coube a Herbert Wagner, que havia entrado na Junkers em setembro de 1935. A Junkers já tinha experiência com aeronaves de altitude, obtida com o desenvolvimento do Ju 49 de 1932. Apesar disso o EF61, como foi designado o projeto de Wagner, tinha um desenho completamente inovador. Em março de 1936 a construção do primeiro protótipo, o EF 61E-1 (serial 4931), foi iniciada. Este protótipo foi equipado com motores DB 600A, pois os motores Jumo 211 do projeto não estavam disponíveis nesta época. Problemas também advieram na pressurização da cabine e do nariz envidraçado, de modos que o E1 ia equipado com nariz metálico. O segundo protótipo, o E2, foi construído em 1937. O nariz envidraçado também não foi instalado, apesar de ter uma pequena janela no nariz. Ambas as aeronaves foram utilizadas para estudo do vôo em altitude e pressurização de cabines, porém eram difíceis de pilotar e sujeitas a vibração nos controles, o que levou ambas a cairem. O projeto do EF 61 foi então encerrado, principalmente devido ao problema sem solução de pressurização do nariz envidraçado, essencial para um bombardeiro da época. O modelo EF 61E-1 tinha dois motores Daimler-Benz DB 600A com 950HP de potência cada. A envergadura era de 27,00m e o comprimento de 14,34m. Não há informação disponível sobre o peso máximo de decolagem. Atingia a velocidade máxima de 350Km/h, com alcance de 1.570Km e teto de 12.300m. A aeronave estava armada com uma metralhadora de 7,9mm (calibre .30) e podia carregar 1.000Kg de explosivos.



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