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O Estado de Sao Paolo
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Uma luz no apagão da CPI – 10/05/2007 Ulísses Guimarães, grande frasista que os deputados não cansam de citar, proferiu a famosa frase, “uma CPI sabe-se como começa, mas não se sabe como termina”. Parece que esta CPI do apagão aéreo não seguirá a mesma regra. A base governista com ampla maioria na Câmara esterilizará as investigações que necessitou de ordem judicial para se estabelecer, depois das manobras nada ortodoxas que foram executadas para que a mesma não se implantasse. O petista gaúcho Marco Maia, relator do processo, apresentou o cronograma de trabalho da CPI. Onde descaradamente informa, que será verificada o acidente aéreo do Boeing da Gol com o Legacy, que já possui responsável pelo ocorrido,com a nítida intensão de desviar a atenção do foco que requer melhor detalhamento que é a estatal Infraero, com o descaso dos investimentos em pistas de pouso, como equipamentos de segurança à realização do trabalho aéreo. O deputado Sílvio Costa do PMN-PE em um frasear de ironia sobre a comissão sintetizou o que se passa. “a intimidade que a maioria dos membros da CPI tem com o trafego aéreo é a mesma que eu tenho com a Cláudia Raia:nenhuma.” Além de todo o corporativismo que já vem acontecendo nesta CPI, o seu correlato no Senado vem procurando viabilizar a não implantação da CPI do apagão no senado. Procurando as logicas possíveis para inviabiliza-la, mas que apenas a maioria da casa que poderá definir sobre a sua instalação. Os governistas mais sensatos já perceberam isso. Ao menos foi acrescido nas investigações os problemas de segurança de vôo, o descalabro do overbooking, o péssimo atendimento oferecido aos clientes, a loteria dos vôos fretados, as irracionalidades no traçado da malha aérea, em suma, o péssimo serviço aéreo do País.



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