Bloch MB.210 
(E.R. Hickel)
  
Bombardeiro médio MB.210 Verdum para cinco tripulantes. Após 
       a Segunda Grande Guerra, Maurice Bloch mudou o nome de sua indústria 
       para Dassault e construiu algumas das aeronaves de combate mais elegantes 
       que voaram. Porém, nos anos 30, ele seguiu a tendência em desenhar 
       aeronaves feias e angulares no bombardeiro monoplano Bloch 210; apesar de 
       ele ser relativamente moderno em concepção: monoplano de asa 
       baixa com trem de pouso escamoteável. O Bloch 210 de 1935 já estava 
       obsoleto em 1940 e, apesar dos eforços em substituí-lo, ainda 
       estava em serviço em larga escala. Ao todo 283 aparelhos foram construídos. O
 modelo MB.210BN5 tinha dois motores Gnome-Rhone 14N 10/11
 com 950HP de potência cada. A envergadura era de 22,85m e o
 comprimento de 18,84m.
 Suportava peso máximo de decolagem de 10.200Kg; atingia a velocidade
 máxima de 320Km/h, com alcance de 1.690Km e teto de 9.850m. A aeronave
 estava armada com três metralhadoras de 7,5mm (calibre .30) e podia carregar até 1.600Kg de explosivos. 
 
  
 
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