BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Macchi MC.205
(E.R. Hickel)

Publicidade
Caça monoposto MC.205 Veltro. O MC.205, com motor mais potente, voou em 19 de abril de 1942 e obteve total superioridade sobre o Hurricane e o P-40. Não obstante, o fraco desempenho industrial (tanto na produção do motor como da estrutura) fez com que sua produção ficasse limitada a apenas 262 aparelhos. O MC.205 da série 111 abandonou as metralhadoras de asa de 7,7 mm em favor dos canhões MG 151/20. O MC.205N foi um aparelho totalmente redesenhado quanto à sua estrutura, em vez de ser um MC.200 aperfeiçoado, e voou em 1° de novembro de 1942, equipado com um canhão MG 151/20 e quatro metralhadoras de 12,7 mm, sendo duas localizadas no encastramento das asas. Foi um aparelho notável, conservando toda a agilidade dos primeiros caças Macchi. No MC.205N-2 foi aumentado o poder de fogo com mais dois canhões MG 151/20 (em vez das metralhadoras de 12,7 mm), no encastramento das asas. A rendição chegou antes porém e nenhum deles entrou em serviço. O modelo MC.205 tinha um motor Daimler-Benz DB 605A com 1.475HP de potência. A envergadura era de 10,58m e o comprimento de 8,85m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.420Kg; atingia a velocidade máxima de 640Km/h, com alcance de 1.040Km e teto de 10.800m. A aeronave estava armada com duas metralhadoras de 12,7mm (calibre .50) mais dois canhões de 20mm.



Resumos Relacionados


- Fiat G.55

- Caproni-vizzola F.6

- Reggiane Re.2001

- Saab J 21

- Reggiane Re.2005



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia