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Reggiane Re.2007
(E.R. Hickel)

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Caça a jato monoposto Re.2007. O detalhamento do projeto do Re 2007 iniciou-se em outubro de 1943, com a produção de alguns componentes logo em seguida. Todo o projeto teve que ser baseado nas dimensões conhecidas das turbinas Junkers Jumo 004, a fonte de propulsão, porém não avançou muito até janeiro de 1944, devido a falta de informações detalhadas sobre a própria turbina e sua instalação. Hauptmann Bohm, o engenheiro da Luftwaffe na fábrica da Reggiane, não conseguiu obter uma decisão definitiva quanto ao envio de duas turbinas prometidas pelos alemães. Em 7 de janeiro de 1944, Roberto Longhi escreveu a Count Caproni, solicitando que ele intercedesse junto as autoridades germânicas, pois o projeto estava estagnado. Neste meio tempo muitas partes da aeronave foram produzidas, porém a falta de informações sobre as turbinas interrompeu novamente os trabalhos. Em outubro de 1944, para não cair nas mãos dos aliados, os componentes prontos do Re.2007 foram transferidos para as instalações da Caproni em Taliedo, onde permaneceram até o fim da Guerra (quando então foram remetidos para os E.E.U.U.). O mais bizarro porém, foi o fato das duas turbinas Jumo 004B terem sido enviadas para a Itália e, pelo que se comenta, terem sido vendidas como sucata em Milão imediatamente após o colapso das forças alemãs na Itália. O modelo Re.2007 teria uma turbina Junkers Jumo 004B com 1.000Kg de empuxo. A envergadura era de 9,00m e o comprimento de 10,00m. Suportaria peso máximo de decolagem de 3.540Kg; atingindo a velocidade máxima de 918Km/h, com alcance de 1.400Km e teto de 15.000m. A aeronave estaria armada com quatro canhões de 20mm.



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