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Como Ser um Sucesso em Vendas
(Rafael)

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1- Organize sua agenda
Antes de visitar um possível comprador verifique a disponibilidade do mesmo ( ligue antes, marque a entrevista, pesquise sobre a empresa que vai visitar para saber suas necessidades). Chegar de surpresa pode gerar insatisfação no possível comprador. Não marque compromissos que não possa assumir.
2- Chegue antes
Chegar antes demonstra respeito e compromisso. Se não for possível chegar no horário ligue pelo menos 30 minutos antes e seja honesto quanto ao motivo.3- Conheça o produto e a empresa que representaÉ interessante ter os dados memorizados. Leve anotações apenas sobre informações específicas como CNPJ, CNAE, Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultados. Informações sobre o produto nunca devem ser pesquisadas em anotações para não gerar dúvidas. Neste passo é importante ter todas as informações técnicas sobre o produto e a empresa seja preciso em todas as explicações.
4- Acredite no seu produtoSe você não acredita no que vende como esperar que os outros acreditem. Mostre os benefícios do produto de forma clara e compreensível.
5- Fale dos benefícios, não do produtoUma ótima estratégia é falar dos benefícios que o cliente vai ter ao comprar o produto. "Foque nos benefícios. Diga quais as características do produto, mas deixe claro para o cliente o que ele vai ganhar comprando sua mercadoria", explicou Ortega.6- Não engane os clientesEscute a todas as perguntas e dúvidas atentamente e responda da forma mais clara possível aquilo que lhe foi perguntado. Esclareça sobre prazos de entrega, cadastro e possíveis dificuldades e como serão resolvidas. Forneça formas de contato com você ( e-mail, telefone celular, comercial). Fornecer informações sobre SAC em empresas emergentes se não houver um bom controle pode ser pode ser desastroso.

7- Não há clientes difíceis, há maus vendedores
Tenha sempre em mente que os pessoas tem personalidades diferentes e , portanto, diferentes formas de comunicação, além de problemas pessoais e financeiros, porém o seu único problema em contato com elas é fazer com que entendam e acreditem na sua informação. Este deve ser seu único foco. Paciência e compreensão são essenciais.
8- Formas acessíveis de contato
Assegure ao cliente que caso haja problemas ( desde de que em limites legais)ele passa a ser problema da empresa e será resolvido no menor tempo possível, para isso forneça a ele seu nome, site da empresa, telefone do SAC, e se possível telefone do revendedor. Nunca julgue problemas antes de uma análise completa e procure sempre favorecer o cliente, lembre-se que pequenos problemas a curto prazo podem sinalizar grandes problemas a longo prazo.
9- Se houver problemas
Tente resolver no menor tempo possível, quanto maior o release ( tempo de resposta) maior o grau de insatisfação. Mantenha um cadastro atualizado das reclamações e responda sempre da forma menos invasiva ( mande e-mail, se não houver confirmação de resposta use o telefone fico - em horário comercial- e só depois ligue para o celular , mas assegure-se de que o cliente saiba que a sua reclamação será resolvida no menor tempo possível). Não assuma compromisssos que não possa cumprir.

10- Acredite no pós-venda Cadaster os seus clientes, envie e-mails, mensagens e se possível brindes em datas festivas ( Aniversários, Natal , Ano Novo, Datas comemorativas relacionadas a sua profissão, e não esqueça de anunciar sobre promoções e atualizações dos produtos e/ou serviços adquiridos).
11- Insatisfação
Lembre-se que o cliente insatisfeito é sempre aquele em que a expectativa foi maior do que o que lhe foi oferecido. E segundo estatísticas o cliente satisfeito comenta a sua satisfação com a empresa em média a 2 0u 3 pessoas , enquanto que o insatisfeito com uma média de 10 pessoas. Portanto, é sempre melhor ter clientes satisfeitos ou pelo menos indiferentes do que insatisfeitos.
http://convite.investworking.com/?iw=85178



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