Nakajima G5N 
(E.R. Hickel)
  
Bombardeiro pesado G5N Shinzan (monte retirado) para 7 a 10 tripulantes.         Bombardeiro estratégico de longo alcance, modelo 11 tipo 2, desenvolvido         para a Marinha Imperial Japonesa. Iniciado em 1938, o G5N utilizava as asas,         trem de pouso e naceles dos motores do DC-4E, uma aeronave de transporte         desenvolvida pela Douglas e que foi rejeitada pelo mercado americano e vendida         ao Japão (o DC-4 posterior da Douglas foi uma outra aeronave completamente         diferente). A fuselagem era nova e o G5N tinha lemes duplos ao invés         do leme triplo do DC-4E. O desempenho não era dos melhores e não         foi implementado pela falta de experiência da indústria aeronáutica         nipônica em fabricar aviões de grande porte. Apenas seis aparelhos         construídos. O codnome aliado para o G5N era "Liz". O  modelo G5N1 tinha quatro motores Nakajima NK7A M-11 com 1.870HP de potência cada. A envergadura era de 42,12m e o comprimento de  31,02m.  Suportava peso máximo de decolagem de 32.000Kg; atingia a velocidade  máxima de 420Km/h, com alcance de 4.260Km e teto de 7.450m. A aeronave  estava armada com  quatro metralhadoras de 7,69mm (calibre .30) mais dois canhões de 20mm e podia carregar até 2.000Kg de explosivos. 
 
  
 
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