BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Médio Oriente E O Ocidente O Que Correu Mal ?
(Bernard Lewis)

Publicidade
Sub titulo : O Eclipse do Médio Oriente
nos Últimos Três Séculos e as suas Consequências
na Actualidade

A perda da liderança civilizacional pelos muçulmanos e o seu afastamento da modernidade, marcam indelevelmente a história universal nos últimos quinhentos anos. O que correu mal ? Esta perda da liderança é sem dúvida um dos principais factores por detrás dos conflitos internacionais e das disputas diplomáticas.
Inquestionavelmente é uma questão pertinente. Frequentemente, os muçulmanos, parecem manifestar o sentimento quer a história os traiu, e este tema é sem dúvida, da maior importância para o historiador. Tanto mais quanto o assunto parece contaminado por comprometimentos ideológicos, discursos ocos e facciosos e pelos discursos do politicamente correcto. Muitos evitam a questão por todo o tipo de razões erradas, o que nos torna devedores da contribuição dada por Bernard Lewis, porque ninguém como ele conhece melhor a linguagem e as motivações dos protagonistas e ninguém é mais credível na objectividade das suas apreciações.
É sem dúvida um livro apaixonante, uma obra simultaneamente erudita e de grande actualidade; e para quem quiser perceber por que falou Osama Bin Laden da queda de Granada e do fim do império Otomano, tem neste livro a leitura ideal.



Resumos Relacionados


- Osama Bin Laden - A Estratégia Do Terror

- Juntos Ao Luar, Nicholas Sparks

- Memórias De Adriano

- A Expansao Islamica

- Linguagem E PersuasÃo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia