BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mitsubishi Ki.109
(E.R. Hickel)

Publicidade
Caça interceptador pesado Ki.109 para quatro tripulantes. Adaptação de 1944 do bombardeiro médio Ki.67 para função caça. O Ki.67 foi um dos melhores bombardeiros médios japoneses e várias tentativas foram feitas para armá-lo para a função caça. A versão armada Ki.69 foi cancelada em 1942, mas em 1944 uma nova versão, com nariz armado com um canhão AA de 75 mm, vôou como Ki.104. A versão industrial foi a Ki.109, sem a torreta superior e janelas nas laterais, e que deveria ser impulsionada por motores superchargers, mas que não estavam disponíveis. Assim como o Ki.108, o Ki.109 destinava-se a deter as levas de bombardeiros B-29, que desmantelava gradativamente a arma de guerra japonesa. No entanto, não houve tempo suficiente para a operacionalização do Ki.109 e nos poucos combates mostrou-se um fracasso. Apesar dos 22 aparelhos construídos, a aeronave não chegou a receber codnome aliado específico (talvez porque fosse empregado o codnome do Ki-67: "Peggy"). O modelo Ki.109 tinha dois motores Mitsubishi Ha104 com 1.900HP de potência cada. A envergadura era de 22,50m e o comprimento de 17,95m. Suportava peso máximo de decolagem de 10.800Kg; atingia a velocidade máxima de 550Km/h com alcance de 2.200Km e teto de 12.000m. A aeronave estava armada com uma metralhadora de 12,7mm (calibre .50) mais um canhão de 75mm.



Resumos Relacionados


- Kawasaki Ki.108

- Kawasaki Ki.108

- Mitsubishi Ki.67

- Kawasaki Ki.102

- Kawasaki Ki.102



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia