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(Carlos Rossi)
Pilhas e Baterias
Desde Volta até os nossos tempos, as pilhas sofreram transformações que as tornaram mais cômodas e eficientes. Surgiu então a pilha seca, inventada pelo francês
Leclanché , também chamada de primária . Tais pilhas não podem ser estocadas, pois mesmo sem uso, perdem a carga. Os acumuladores de chumbo usados nos carros , chamados de bateria, tem a capacidade de 60 a 80 ampères- hora.
Conhecimento é poder
Nas lâmpadas de incandescência o material utilizado para fazer o filamento é o tungstênio, por causa de sua elevada resistência ao calor.
Quando se unem dois fios num circuito elétrico qualquer, a corrente encontra menor resistência, ou caminho mais curto para voltar ao gerador, daí o nome : curto circuito.
Liga- O Elékton é uma liga de magnésio aperfeiçoada na Alemanha . É extremamente leve e composta aproximadamente 3 a 12% de alumínio ; 0,2 a 0,4% de manganês e ocasionalmente 0,3 a 3,5% de zinco.
O relê proporciona segurança ao usuário por poder ser acionado a distância e com baixa potência, não oferecendo perigo.
Os radio amadores usam com freqüência um relê chamado relê de antena, com a finalidade de aproveitar a mesma tanto na transmissão quanto na recepção.
O governo federal, em 1954, estabeleceu o dia 2 de julho como o dia nacional do bombeiro.
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