BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mega Arquivo
(Carlo Rossi; Conhecer)

Publicidade
Transporte ferroviário – A estrada de ferro
Trilhos e dormentes sob o leito da ferrovias são permanentes. È necessário colocar um lastro de pedra britada que reparte o peso da carga e protege o terreno do desgaste provocado pelas chuvas. Apoiados sob o leito de pedras ficam os dormentes a 40-50 cm de distancia um do outro e destinam-se a manter fixos os trilhos e suportar uma parte do peso dos trens. Trilhos de aço são formados por longos segmentos de até 36 metros unidos entre si por junções fixadas aos dormentes. Correspondendo á distância entre as faces internas dos trilhos a bitola normal, chamada de internacional é de 1,435m. Entretanto há diferentes medidas de bitola que vão de 0,75 a 1,6m. No Brasil apenas os 164 km da estrada de ferro do Amapá possuem bitola internacional O sistema que liga Santos ao interior de S.P. utiliza bitola de 1,60m. Nas ferrovias indianas e australianas a bitola é de 1,676. Nos Alpes Suíços, trens modernos com até 700 toneladas vencem declives de 24-28 m cada 1000 km a 80 km/h. os sinais são de importância fundamental, deles depende a segurança do tráfego ferroviário. Utiliza-se sinais luminosos, os mais modernos, com projetor fotoelétrico, Sendo visíveis a 1600 m de distância. Trens devem obedecer a horários rigorosos ; linhas e desvios são continuamente sob o controle dos guardas-linhas, pessoas treinadas para tal função. Veloz e pesado o trem não consegue parar em poucos metros como um automóvel. Um comboio mantendo uma marcha de 180 km/h, por exemplo, necessita de quase 2700 m para parar. Nas linhas equipadas com bloqueio automático é o próprio trem que, por meio de um dispositivo denominado, o circuito de linha, aciona a sua passagem os sinais que impedem o acesso de outros trens ao setor de bloqueio, que é destinado a manter os trens a uma distância segura. Cada trem deixa para trás, na ordem de distanciamento do último vagão do comboio, primeiro um sinal vermelho, depois um amarelo e finalmente um verde.
Assentamento – Um trem que assenta trilhos é capaz de colocar automaticamente 800 dormentes por dia, ou seja 500 metros de trilhos . Consiste em uma automotriz, um carro oficina e 8 gôndolas equipadas com esteira transportadora. Um guindaste movimenta-se ao longo dos carros para levantar e coloca-los sobre a linha de distribuição. Enquanto as unidades velhas são dispostas sobre uma linha de transporte.



Resumos Relacionados


- Definição De Locomotiva

- A Ferrovia Norte-sul

- Pac Ferroviário é O Que O Brasil Precisa

- A Corrida Ao Trem Bala

- Introdução Ao Sistema De Transporte No Brasil: Aduaneiras, 2000.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia