BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mega Arquivo
(Carlos Rossi - Automóvel)

Publicidade
Automóvel de Rally – Para poder economizar combustível é necessário antes de mais nada que um carro seja leve: quanto menor for o peso a deslocar, menos combustível terá que ser queimado. Por isso, muitos componentes passaram a serem feitos de materiais leves, como o alumínio substituindo o aço e os plásticos substituindo metais em geral. A forma de carroceria também é importante, as que encontram maior resistência do ar provocam maior consumo. As superfícies em ângulo reto vem sendo substituídas por formas aerodinâmicas. O Renaut Turbo tem um motor alimentado por um turbocompressor de 1.397 cm cúbicos, 900 quilos de peso e velocidade máxima superior a 200 km/h. É destinado a competições do tipo Raly, com câmbio de 5 marchas e 4 freios a disco. O motor localiza-se quase no centro do veículo e por isso há apenas 2 lugares, o estepe é colocado no porta-malas á frente. A ignição é transistorizada; a injeção é eletrônica e a tração é traseira. As rodas são largas e feitas de liga leve; os 2 tanques de 93 litros ficam sob os assentos. O painel é com instrumentos sofisticados, pára-lamas de poliéster e portas e teto de alumínio.



Resumos Relacionados


- Conheça O Novo Veloster Turbo

- Velocidade - O Carro Foguete

- Tecnologia – Automóvel , Princípios Básicos

- Bell P-77

- Mega Arquivo » Automóvel



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia