BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Psicogênese da Língua Escrita
(Emília Ferreiro ; Ana Teberosky)

Publicidade
Escreva o seu resumo aqui. No Brasil existe uma questão crucial "Leitura e Escrita" devido a um número significativo de crianças que fracassam já nos primeiros anos de escolaridade. O livros nos mostra uma nova maneira de considerar o problema. A leitura inicia muito antes do aluno frequentar os bancos escolares e existe um sujeito buscando aquisição do conhecimento. As autoras realizaram um trabalho experimental em Buenos Aires sobre a descrição do processo de aquisição da língua escrita, apresentando assim uma revolução conceitual e mudanças ocorridas na reflexão e na prática escolar do ensino de língua. A psicogênese da língua escrita deslocou a questão central da alfabetização do ensino para a aprendizagem: partir não de como se deve ensinar e sim de como de fato se aprende. Segundo as autoras a mão que escreve e o olho que lê estão sob o comando de um cérebro que pensa sobre a escrita que existe em seu meio social e com a qual toma contato através da sua própria participação em atos que envolvem o ler ou o escrever, em práticas sociais mediadas pela escrita.



Resumos Relacionados


- A Evolução Da Escrita

- Reflexões Sobre Alfabetização

- Reflexões Sobre Alfabetização

- Alfabetizar Na Educação Infantil

- Letramento



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia