Contos para Ler na Cama
(Diversos)
AMOR À BRASILEIRA (ISSO EXISTE?)
Nessas paragens ‘calientes’, abaixo da Linha do Equador, todos somos iguais sob os lençóis? Por acaso, existe um jeito masculino e outro feminino de fazer amor nessas terras brasilis? Algumas respostas para essas e outras perguntas instigantes certamente estão nas pouco mais de 130 páginas da coletânea “Contos para Ler na Cama”, organizada pelo crítico literário Miguel Sanches Neto, publicada pela Editora Record.
O rapaz reuniu um respeitável time de escritores, que vai desde os conhecidos João Ubaldo Ribeiro, Domingos Pellegrini, Luiz Vilela, Moacyr Scliar, Rubem Fonseca e Walmir Ayala, aos talentosos Marcelino Freire, Heloisa Seixas, Márcia Denser e Nilza Rezende.
Em comum, os dez autores têm uma verve deliciosa para descrever as aventuras e desventuras de amantes – ocasionais ou não. A linguagem de alguns é crua, beirando o pornográfico mas sem jamais descambar no vulgar. Outros são hilariantes, tal o absurdo das situações que descrevem. Todos, porém, são mestres na arte de revelar os segredos de alcova verde-amarelos. Sim: são situações tipicamente brasileiras.
Um livro para ser ‘degustado’ em boa companhia. De preferência.
Resumos Relacionados
- A Obra De Scliar
- A Casa Dos Budas Ditosos
- Diálogos Com A Literatura Brasileira
- A Casa Dos Budas Ditosos
- Você Me Mata, Mãe Gentil
|
|