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Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC ou SACO ?
(clara machia)

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Relato abaixo a terrível experiência que tive recentemente com uma equipe de SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE - SAC ou SACO ? de uma empresa, a qual não citarei o nome por motivos óbvios, na esperança de assim a estar ajudando a não se extinguir do mercado. Digo extinguir, pois esta empresa em seu site se compara a uma águia. Minha imensa insatisfação começou quando adquiri um aparelho de MP4 da empresa. Tenho 2 filhos adolescentes gêmeos que fizeram aniversário agora em junho (12 anos de idade) e me pediram no final de maio/2007 o MP4 dessa empresa de presente. Os aparelhos foram recebidos em minha residência em 21/5/2007 (uma segunda-feira) e no sábado (26/5), um deles apresentou problema no LCD, sem ter caído ou se chocado com qualquer objeto. Segundo um de meus filhos, o mesmo estava no bolso de sua calça jeans. Liguei para a empresa produtora e o SAC pediu-me enviar o aparelho por sedex p/ análise e conserto. Segui as instruções do SAC e postei o aparelho em 28/5/2007. Em 13/6, como não tinha recebido nenhum contato por parte do SAC, resolvi ligar para ter um parecer. O aparelho continuava em análise técnica e disseram-me que eu receberia um contato em breve. Após 1 mês, resolvi ligar novamente. A analista do SAC, aliás do " SACO ", conseguiu tirar-me do sério. Ela me passou o valor do orçamento: R$ 116,50 (que incluía até a taxa do sedex de R$ 8,00!! – a Avon/Natura, empresas idôneas me depositam o valor do sedex até mesmo quando devolvo batons de R$ 5,00, não é pelo valor, mas é pelo respeito e pelo compromisso com o consumidor). Pedi para falar com uma pessoa responsável, ela disse ser ela mesma a responsável pelo atendimento! Ela não me deu a oportunidade de argumentar, tive que ficar calada, quando ao final da conversa, ela perguntou-me sarcasticamente se eu gostaria dos dados bancários para o depósito! Senti-me a presa da águia, o coelhinho bobo que se deixou enganar e agora já era tarde, já estava no SACO! Enfim, a situação foi revertida rapidamente, porque eu fui atrás dos meus direitos. Tive que dar “ meus pulos” p/ buscar o verdadeiro “responsável” pela empresa. Resolvi não aceitar esse desaforo! Mas a maioria dos “coelhinhos” morrem, ou por não terem tempo de correr da águia ou lhes faltam “forças” para escapar das garras da águia destruidora! Gostaria que essa empresa pensasse nisso e se um dia resolvessem dar um treinamento a sua equipe de SAC, mostrassem essa minha modesta cartinha a eles. Eles poderiam começar com o slogan da empresa: "nós escutamos o cliente". Agora sim o elo de comunicação foi estabelecido! Os meninos vão conseguir escutar o MP4 deles e a empresa finalmente nos ouviu! ....E, se ao final do treinamento ao SAC, algum dos participantes perguntar qual foi esse “ vôo alto” capaz de mudar repentinamente a opinião deste consumidor, perguntem ao funcionário X a estratégia por ele utilizada.....ele saberá certamente responder. Eu só vou dar uma dica: A parte do corpo do ser humano que mais dói, é o “ bolso” !



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