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História Social da criança e da Família
(Phillipe Aries)

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Este livro vai desvendando a história da criança, sendo que a mesma até o período histórico denominado Idade Media, não possui espaço no ceio familiar, são pequenos adultos, criados nas famílias de posse por amas que se encarregam de alimentar e suprir as primeiras necessidades, para mais adiante participarem dos eventos familiares, a invenção da infância como um período de desenvolvimento acontece entre os séculos XVII e XVIII, prevendo assim um novo papel para a criança, onde se prevê a estimulação e o incentivo para deste modo oportunizar-se um crescimento saudável e feliz, consequentemente um adulto bem resolvido, se define então a infância como um período ingênuo e frágil, nesta ruptura em um primeiro momento se mima e paparica a criança como meio de entreter aos adultos, mesmo com a critica dos autores da época, este costume é comum nas elites, devido a o movimento realizado por igrejas estado e as próprias leis no séc. XVII as preocupações ficam no campo da moral, deste modo à educação começa a ganhar espaço com a intenção de colocar a criança em seu devido lugar; esta escola exercia a função prática de educar a criança e oportunizar conhecimentos técnicos, pois em seu nascimento a escola não se preocupa com o amadurecimento da criança, gradativamente este espaço vai aumentando criando-se então a escola da elite e em separado a do povo.



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