BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Globo
()

Publicidade
O maior acidente da aviação no Brasil Um grave acidente na aviação brasileira , um Arbius A-52 da Tam após derrapar na pista principal do aeroporto de Congonhas, Em São Paulo no dia 14/07/07 por volta das 18h50, causou a morte de mais de 200 pessoas. Ao tentar decolar novamente atravessou a movimentada avenida Washington Luiz e chocou – se , do outro lado da pista, contra um prédio da própria Tam, onde havia um depósito de combustível onde trabalham cerca de 500 pessoas. A sorte é que no horário do acidente já não havia muitos funcionários no local, mas infelizmente no avião havia muitos passageiros. Quase 180 passageiros. O piloto pode ter perdido o controle da aeronave no momento do pouso, não conseguindo parar o avião. A causa exata do desastre, ainda não se sabe, mas especula-se que pode ter sido a dificuldade de manobrar com a pista molhada em razão da nova pista do aeroporto ter sido liberada sem a conclusão das obras que tinha sido entregue a poucos dias. Vários funcionários que estavam no prédio conseguiram escapar da morte. Porque pularam para fora do prédio, os que iam se salvando tentavam ajudar os que ainda estavam no prédio tentando se salvar, mas infelizmente nem todos conseguiram. O pânico tomou conta em volta do local do acidente quando as pessoas perceberam a gravidade do acidente. A temperatura no prédio chegou a mil graus. Um piloto da Tam disse acreditar que a causa pode ter sido a falta de um sistema de ranhura que facilita o escoamento de água na pista e aumenta a aderência dos pneus de uma aeronave durante o pouso, o piloto responsabiliza a infraero e a agência nacional de aviação civil, que concordaram com a liberação da pista sem o sistema de segurança, mas o assessor de segurança de vôo e politicas internacionais do sindicato dos aeronautas considera prematuro atribuir o acidente a falta do sistema, já que outras aeronaves conseguiram pousar sem problemas. a infraero também se defende, alegando que durante a obra, toda a extensão da pista foi recuperada, com substituições de camadas antigas e gastos por asfalto novo, o estatal informou que o sistema de ranhura ( peso que diminui o risco de derrapagens) só poderia ser feito 30 dias após a conclusão da obra, para evitar dano ao asfalto. quem vive na aviação diz que é irresponsabilidade operar na nova pista com chuva, todos estamos solidários e indignados com o acidente que chocou o Brasil, testemunhas dizem ter visto o desespero de um casal no beiral sendo tomados pela fumaça e logo em seguida ver vulto dos corpos caindo do prédio, várias pessoas viram o desespero de perto.não sabemos a causa do acidente. fatalidade ou erro?mas uma coisa sabemos : a dor de perde um parente ou um amigo querido toma conta nesse momento de várias famílias. que as autoridades tenham consideração e solidariedade com a dor dos familiares das vitimas. e se nesse acidente ouve culpado que ele ou eles não fiquem impunes.



Resumos Relacionados


- Acidentes Acontem Mais Podemos Diminuir

- Especialistas Têm Duas Hipóteses Para Explicar Acidente Da Tam

- Folha De Sao Paolo

- O Vôo Tam Jj 3054

- Folha De Sao Paolo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia