BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Estratégia em Ação - 1º cápitulo ( Balanced Scorecard)
(Kaplan; Norton)

Publicidade
Diante da chamada era da informação, os preceitos gerenciais focados somente na vertente financeira das organizações, e ligados de certa forma aos modelos seguintes à Revolução Industrial, se vêem diante de uma nova transformação. Onde todo setor produtivo sofre um impacto, e diante da quebra da proteção governamental e abertura a concorrência em todo mundo exigindo novas competências para se manter competitivo, o setor de serviços é sacudido, pois vivia num ambiente confortável de mercado fechado.
Assim, KAPLAN e NORTON demonstram que medidas focadas na estratégia e fundamentadas na visão geral do empreendimento, estabelecem estimativas de retorno das medidas implementadas e fazem parte da releitura da gestão Balanced Scorecard (Sistema gerencial , capaz de traduzir a missão e a estratégia das empresas complementando as informações financeiras com processos que indicam os pontos que geram valor com perspectiva para o futuro). E nessa nova formatação os chamados ativos intangíveis , mesmo sendo de difícil mensuração, passam a ter importância na formação do conjunto de premissas do novo ambiente operacional das empresas que buscam vantagens competitivas, assim apresentadas: Ligação com clientes e fornecedores, a integração de processos de maneira eficiente e ágil , a oferta de produtos e serviços customizados com custos compatíveis, a globalização, a inovação, e a valorização e gerenciamento dos empregados que devem agregar valor ao empreendimento pelo conhecimento que detém. O balanced scorecard é um novo fomentador de crescimento e perpetuação das empresas e o ideal é que contabilidade financeira busque cada vez mais integrar nas suas avaliações os ativos ocultos que junto com as capacidades são fundamentais para a excelência das organizações da nova era.
Desta forma Fica evidente que o Balanced Scorecard é um sistema que demonstra o processo gerencial, buscando administrar as estratégias definidas pela alta administração que parametriza seus processos em relação às metas financeiras que norteia qualquer negócio e alia ao contexto de procedimentos com constantes medidas de verificação buscando fazer os ajustes, se necessários, para manter os níveis de satisfação pré-estabelecidos. Onde o cumprimento da missão e dos objetivos por parte de toda organização gera uma reengenharia dos processos internos onde o desenvolvimento e o aprendizado de novas tecnologias, sintetizam uma ação de alinhamento de atividades em todos os níveis formando um círculo constante de feedback.



Resumos Relacionados


- Www.hsm.com.br

- Www.hsmanagemente.com.br

- Estudo De Casos - Ibm

- Gestão Dos Negócios

- O Rh Como Parceiro EstratÉgico



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia