Mokolóton é um extraterrestre vindo do planeta Mokon, um planeta extra-solar, depois de vários meses navegando no espaço, numa viagem de aventura. É um jovem príncipe, alegre e divertido, dotado de poderes que os terráqueos não têm, que usa conforme a necessidade, sempre em defesa própria ou de outras pessoas, nunca com objetivo de ataque ou de destruição.
Anda, sem rumo definido, na região montanhosa do Sul de Minas Gerais, admirando a fauna e a flora, quando encontra o menino paralítico Lucas Mateus, sentado à porta de sua casa.
Sensibilizado pelo menino e achando estranho o fato de ele não se locomover, livra-o, como num passe de mágica, da doença que o paralisava desde o nascimento. Só que, além disso, atribui ao menino poderes que só aparecerão mais tarde, como quando livra um garoto da queda, na pista de skate, no centro da cidade de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais.
Mokolóton passa a ficar perto de Lucas, invisível, protegendo e satisfazendo os desejos do menino, diga-se de passagem, objetivando sempre ajuda, nunca destruição, desejos iguais aos dele. Mokolóton é muito invejado no Planeta Mokon por Monke, seu meio irmão que o odeia por ser Mokolóton o preferido do Rei Mokóton e não ele.Monke pretende então rastrear Mokolóton, no Planeta Terra, usando seu poder de leitura mental, não muito desenvolvido quando o de Mokolóton, por ser ele um rebelde, mas de considerável reconhecimento no mundo rebelde criado por ele.
Para comprar a versão impressa desse livro escreva para José Guimarães
[email protected] ou
[email protected] que o enviaremos para sua casa.
Livro: Mokolóton, o extraterrestreAutor: José Guimarães