BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Teoria da Evolução - De caso com o acaso
(Eliy Wellington Barbosa da Silva)

Publicidade
O princípio da vida, conforme a Teoria da Evolução, está na matéria inanimada. Em um mundo inorgânico, a combinação aleatória de elementos criou os organismos orgânicos. Mas a matéria é composta de 123 elementos básicos, formados por átomos de uma única espécie (segundo as suas massas atômicas). Em função de sua estabilidade, os átomos decompõem-se até se transformarem em um elemento estável. A tendência natural de qualquer estrutura organizada é se tornarem menos organizadas. Nunca ocorre qualquer melhoria da ordem sem alguma força externa. A tendência eletroquímica da matéria inanimada é a neutralidade ou estabilidade. Mesmo que se contasse com períodos imensuráveis de tempo, o tempo é sempre destrutivo, produz erosão, desintegração e transformação.
A probabilidade da vida se originar do acaso a partir da explosão do Big-Bang, é proporcional a de um bolo confeitado surgir de uma explosão em uma confeitaria.
Segundo a Teoria da Evolução foi num período de 3-4 bilhões de anos atrás, que a vida teria surgido acidentalmente em um mar primordial. Ali, em algum momento apareceu uma macromolécula, extremamente complexa, capaz de se autoreproduzir. Esta incrível “célula” teria que ser incrivelmente completa, o suficiente para conter o material genético (DNA) para reproduzir, no mínimo, todas as 50 milhões de espécies diferentes que existem hoje.
A ciência reconhece a impossibilidade de surgir hoje uma nova forma de vida. Mas o fantástico é acreditar na existência de uma matéria perfeita, do ponto de vista quantitativo e qualitativo, para a formação das múltiplas formas temporais. Teria que ser a própria essência da vida, criada ao acaso, uma célula-produto-do-acaso.
Toda vida se origina com base no princípio da biogênese: um organismo vivo só pode surgir à partir de um outro organismo vivo. Seres orgânicos somente surgem de seres orgânicos. Mas os evolucionistas apelam para a possibilidade de que certa mistura de elementos inorgânicos, deixados em determinado ambiente por um período indefinido, pode tornar possível todas as coisas. Ignoram que independente do período de tempo, nem sempre o impossível torna-se inevitável.
Não existe nada mais complexo do que a vida. Os evolucionistas supõem que antes da reprodução sexuada, deveria existir algum tipo de sistema hereditário simples (pois veio do acaso) e eficaz (para transmitir o DNA).
- E se houve a evolução, como explicar a existência de milhares de seres unicelulares? - Se os organismos unicelulares se reproduzem por forma assexuada até hoje, por que surgiu a reprodução sexual? - E até a evolução perfeita dos orgãos sexuais, como as espécies se reproduziam? - Se as glândulas mamárias das fêmeas são frutos de uma lenta evolução, como que seus ascendentes amamentavam? - Se sobreviveram e funcionavam com eles, por que este sistema mudou?Diante de tantas dúvidas é preciso considerar: Como que um sistema infinitamente complexo conseguiu construir-se e desenvolver-se por si mesmo?Em coro com o escritor Emílio Conde, posso afirmar que ao ACASO “eu nego-lhe tudo, em nome da perfeição e equilíbrio das leis que regem o mundo; nego, porque as estrelas com seu fulgor também o fazem; nego, porque a pureza dos lírios depõe contra ele. Nego a interferência do acaso na criação porque as próprias plantas não admitem tal coisa. Nego ao acaso arrogar-se qualquer intervenção na vida animal, porque a espécie depõe contra ele. A existência de Deus autoriza-me a negar tolices caricaturadas de ciência”.



Resumos Relacionados


- Mega Bloco - O Que é A Vida ?

- Mutação Na Evolução

- Teoria Da Evolução - Involução

- A Vida Em Constante Evolução

- O Neodarwinismo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia