Por Não se Entenderem
(Artur Azevedo)
O paulista Zeca Borges tem um irmão que é cônsul na Alemanha. Os dois não se vêem há anos. Por carta, Zeca fica sabendo que o irmão está namorando firme com uma bela alemã.
Um dia, Zeca recebe outra carta do irmão, informando que está de volta ao Brasil e que fixou residência no Rio de Janeiro.
Zeca Borges viaja para o Rio para visitar o saudoso irmão, mas se engana com o número da casa. Atende uma linda moça ruiva. Zeca supõe que o irmão tenha se casado com a namorada alemã e abraça a “nova cunhada”.
A moça não fala português, mas conduz Zeca até um quarto. Ele supõe que o irmão saiu e que a cunhada está lhe mostrando o quarto de hóspedes.
Para surpresa de Zeca, a “cunhada” começa a desabotoar seu paletó. Ele a repele, assustado. A moça sai, mas logo volta com uma diáfana camisola de seda.
Incapaz de trair o irmão, Zeca briga com a “cunhada”. Acorrem outras moças bonitas. Em pouco tempo, Zeca descobre seu engano. Ele entrou no prostíbulo e foi recebido por uma prostituta húngara. O irmão está morando na casa em frente. E ainda está solteiro.
Resumos Relacionados
- Zeca Fraco
- O Valor Da Disciplina Nas Escolas
- Colhedor De ManhÃs
- Poesia Completa
- Banzeiros
|
|