Como Ter Sucesso na Internet?
(Sérgio- Internet)
Um dos grandes desafios da Internet é conseguir que um website tenha visitantes. A maior parte dos visitantes de um website, têm origem nos motores de busca, se um site não aparecer num motor de busca ou estiver mal posicionado, o sucesso na Internet fica comprometido. Existem diversas formas de divulgar, promover e ou publicitar o seu site, a sua empresa e ou o conteúdo de um website. Ao fazermos um website teremos de determinar que tipo de visitantes pretendemos, que áreas geográficas atingir e acima de tudo o objectivo do website. Que tipo de site devo ter ? Uma empresa ao fazer um site, pode ter um site institucional que divulgue os produtos e serviços, o site pode ser estático ou dinâmico, ter interactividade entre o visitante ou não. Um website empresarial, pode conter ainda venda directa de produtos, é fundamental que as pesquisas e o site contenham termos pesquisáveis que o visitante o encontre na Internet. Não existe uma relação entre o poder de um website e o tamanho e importância física de uma empresa, uma empresa pode dominar um determinado sector e na Internet uma pequena empresa conseguir ter melhor resultados do que uma empresa de maior dimensão. Quando se pretende ter sucesso na Internet é fundamental que os nosso visitantes sejam direccionados, é preferível ter um visitante por dia e fazer uma venda do que 10000 e nenhuma venda. A relação entre o conteúdo do website e a necessidade de informação do visitante é fundamental. Um bom posicionamento nos motores de busca (google, sapo, yahoo, live) é fundamental, o mais global e o que apresenta melhores resultados para Portugal é o Google, Como classifica o google que página deve estar em primeiro lugar ou não? A importância de uma página para um motor de busca varia em mais de 1000 factores, alguns importantes outros menos importantes em função também da concorrência directa (concorrência na Internet). A regra nº1 para que um site possa estar bem colocado é o site permitir que os spiders consigam ler o que lá está. Esqueça a forma artística, a beleza incorporada, a estética, se o conteúdo não permitir que um searcher o coloque na sua base de dados, nunca vai aparecer em nenhum motor de busca. A classificação dentro da página de resultados SERP (Search Engine Result Page) está condicionada por inúmeros factores, titulo da página, conteúdo de texto, repetições de texto (em excesso têm impacto negativo), e neste momento até a concepção, ortografia, a submissão directa aos motores de busca é quase desnecessária, os motores de busca actuais, encontram os links na web e atribuem um valor em função do link, se não existirem links na web uma página também não terá impacto. Comece por este directório, submeta o seu link, a importância de uma página na web é dada pelo número de links e o valor directo de cada um deles, a posição na página de resultados é influenciada pelo valor da página em termos de links. A escolha dos termos necessários e que pretendemos que o visitante encontre é fundamental se temos um website de pesca e a palavra pesca não existe, como queremos que um visitante nos encontre ? Mas se temos um produto gsrgdygs6cghs7yd e um visitante o procurar e ele existir é um visitante útil direccionado. A submissão directa aos motores de busca não é necessária, se o pretender fazer clique neste link Submeter website aos motores de busca, submeta gratuitamente o seu site, não é por submeter que o seu website vai ter importância e relevo nos resultados, esta submissão automática é desaconselhada, a submissão automática pode disparar avisos em alguns motores de pesquisa. Um erro comum é copiar conteúdos de outros sites e colocar directamente no nosso. Este tipo de atitude é severamente punida nas pesquisas por exemplo: os textos desta página foram copiados por pelo menos dois sites, sem qualquer referência à sua origem: Uma pesquisa no google e http://www.google.com/search?q=gsrgdygs6cghs 7yd+&num=100&hl=en&safe=off&filter=0é lógico que esses resultados passam para secundários e nunca têm impacto nenhum da Internet. Não copiem websites, se a informação for importante, adaptem assim só estão a penalizar o vosso site. Qual o valor da minha página ? Existem alguns factores que medem a importância de uma única página o mais importante neste momento, é o Page Rank, page rank é o factor base do Google , essencialmente o valor que os links para determinada URL, vão atribuir a essa url. Uma página com PR=0 é uma página com pouco impacto ou nenhum impacto na net. O valor do PR varia entre 0 e 10 sendo uma escala exponencial. Páginas na web com PR 10 não ultrapassam as dezenas, páginas com pr=1 existem biliões.
Resumos Relacionados
- Google
- Como Construir Backlink
- Http://www.seo-webdesign.pt
- Google
- Www.google.com
|
|