BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Educação
(Arruda; Ivonete)

Publicidade
Maria Lúcia de Arruda no seu livro escreveu, uma das principais verdades."A edducação é, portanto, fundamental para socialização do homem e sua humanização. Trata-se de um processo que dura a vida toda e não restringe à mera continuidade da tradição, pois supõe a possibilidade de rupturas, pelas quais a cultura se renova e o homem faz história. A educação é ação de criar, alimentação, instrução, educação. Ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais. Na sociologia da educação (surgida com Durkhlim), os comportamentos familiares e parentais desempnham um papel determinante na socialização da criança, mas não são os modelos de referências mais importantes na educação propriamente dita. O objetivo da sociedade é reproduzir através da educação, os modelos de referência no interior dos quais situam-se os indivíduos de uma nova geração. Assim, a escola tem um papel positivo quando é percebida favoravelmente e quando funciona normalmente na vivência cotidiana da criança. No caso inverso, ela cumpre um papel negativo no sentido de acentuar as disparidades sociais. Na minha concepçção para que haja a mudança social. As escolas precisam investir em um todo. A base de uma criança é a família. É o local privilegiado para o desenvolvimento humano. A família esta em crise, suas obrigações vão ficando cada vez mais restritas. A segunda família de uma criança é escola. Atualmente, os pais não conseguem prover os filhos de maneira satisfatória, nem exercem sua autoridade sobre eles. Não adianta criar métodos educacionais, se por um lado, a família desconhece o verdadeiro método para educar o seu filho. A criança esta sendo criada à revelia do que aí existe. A escola podeia investir na família, criando grupos de profissionais na área pedagoga, e na área da psicologia para ensinar e orientar. "COMO EDUCAR UMA CRIANÇA" Tarefa difícil, mais precisamos tentar. Não podemos contar com os nossos políticos. Precisamos unir nossas forças e criar projetos dentro da sua própria escola. Conscientizando a família para colaborar com a escola e a formação do seus filhos. Não adianta colocar o seu filho em uma escola particular, bem conceituada e dentro da sua casa a criança desconhece uma relação afetiva, ausente da moral, ddisciplina, solidariedade, valores importantes para a formação de uma ciança. Esta criança com um temperamento forte, desconsiderar qualquer informação positiva de um professor. Quando voce matricula uma criança e cada possui: o temperamento, o grau de inteligência, a família totalmente diferente uma das outras. Por exemplo, uma criança problemática é agressiva e agredi outras crianças. A criança que é agredida passa ser também problemática. Isso significa que ambas serão ausentes psicologoicamente nas atividades diárias de manutenção da existência. A escola introduzindo a família , promovendo eventos para recadar dinheiro para melhoria da escola, liberando salas para cursos de artesanatos para estimular as mães. Esse contato vai gerar um grande desenvolvimento. A escola vai crescer, a família entra em um processo de desenvolvimento educacional, ajudará a supervisionar os seus filhos, dando-lhes perspectiva de vida. Crianças com famílias equilibradas são inteligentes e carinhosas. Não investir na educação, significa negar a existência do movimento no mundo. As coisas nascem e morrem, mudam de lugar. O maior conhecimento humano. Quando as pessoas fertilizarem a verdadeira sabedoria humana. O mundo não haverá mais guerra, preconceito e etc. Será uma luta, mas a partir desta luta nascerá a harmonia e uma sociedade melhor.



Resumos Relacionados


- Educar - Responsabilidade Da Escola Ou Da Família?

- Quem Ama, Educa!

- A Escola Como Fator De Desenvolvimento

- A Escola Como Fator De Desenvolvimento

- Família Com Filhos Na Escola



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia