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(Edson Nascimento Rodrigues)

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Imagem é tudo que vemos, e claro que nunca queremos ser atendido por pessoas que estão em desacordo com nossos padrões de limpeza e organização.Um bom vendedor tem que ter uma aparência de um vencedor, banho tomado, roupas bem ajustadas, sapatos limpos, perfumado, cabelos penteados e vocabulario formal, nunca use com seu cliente, palavras do tipo " mano, bicho, camarada, meu rei, maluco, brother, meu chapa, chefe, etc." - use sempre Senhor ou Senhora. trate ele sempre com respeito.Sempre com movimentos suaves e nunca de forma brusca.Evite atender seu cliente suado, sempre tenha em seu bolso um lenço, para se enxugar .Esteja sempre calmo, nunca deixe o cliente sentir que você esta nervoso com algo, mantenha sempre alegre e sorridente, pois isto vai quebrar o gelo.Busque sempre estar atento a sua postura dentro da loja ou no atendimento externo, se policie, para não dar, mal exemplo.Seja sempre o melhor, pois todas as vezes que um cliente novo entrar na loja ele sempre, ira de encontro ao vendedor mais limpo, que não esta no meio de uma rodinha de vendedores, ele sempre chamará o vendedor que estiver ocupado com um cliente e que esteja organizando sua seção na loja.



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