BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


www.hsm.com.br
()

Publicidade
Tendências nas organizações (cont.)Eunice Maria Nascimento*O comprometimento com os resultados a serem alcançados será ponto alto na estratégia organizacional com um sentido claro de prioridades, de prazos e principalmente de finalização. Outra característica importante será assumir a dianteira, utilizando-se da iniciativa quando há paralisia.Correr os riscos será outro fator preponderante, oferecendo inclusive auxílio, mesmo quando não solicitado. E o trabalho em equipe assume grau de relevância na integração das necessidades individuais, organizacionais e do mercado. Além disso, criar uma rede para vencer resistências na estrutura interna é essencial, encontrando novas formas de demonstrar as vantagens de dispor de pessoas vindas de outras origens, com maneiras de agir e de trabalhar diferentes, mas que se enquadram no projeto da empresa.Vantagem competitiva – As pessoas no ambiente organizacional estão sendo estimuladas cada vez mais a buscarem apoio, colaboração e parcerias lateralmente, o que nos faz pensar que esta atitude provocará alterações no poder das organizações. O vínculo entre a pessoa e a empresa vem sendo substituído pelo vínculo com o trabalho realizado e com os componentes da equipe.Se tomarmos como base a trajetória profissional, antigamente a experiência e o tempo na organização eram fatores preponderantes, que auxiliavam no crescimento profissional. As perspectivas sinalizam que as pessoas precisarão investir cada vez mais em sua credibilidade e reputação pessoal, para que possam ser colocadas em prática em qualquer situação e circunstância.Comunicação caleidoscópica – Os mercados que haviam sido aprisionados pelo poder dos monopólios de comunicações nacionais, foram abertos e muitas empresas de comunicações tendem cada vez mais a operar juntas, fazendo alianças, parcerias e até mesmo fusões, da mesma forma que o mundo das comunicações foi modificado de uma colcha de retalhos de monopólios estatais para um caleidoscópio dinâmico e colorido, ultrapassando fronteiras regionais e nacionais, tornando-se globais. A organização e os talentos – A vantagem econômica para as organizações será atrair, desenvolver e reter as pessoas mais competentes, contudo elas requerem reconhecimento e remuneração diferenciada pelo desempenho apresentado. As organizações deverão trabalhar no sentido de reter os melhores talentos, este será o maior desafio. A preocupação será cuidar das pessoas, adotando uma comunicação clara e objetiva, ficando atento na aquisição de competências e no caráter do colaborador. A capacidade de aprendizado diário será um fator relevante e não podemos deixar de mencionar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.Desafios complexos – Na sociedade global, ainda é possível observar desafios complexos, ligados a diversas áreas como meio ambiente, desemprego, desestruturação familiar, desigualdades sociais, recessão, multiculturalidade e muitos outros fatores. Pensar em um novo cenário, significa desconstrução e reconstrução de uma nova sociedade, que deverá pensar nos seus valores e no trabalho solidário.A população de uma forma geral já está adotando e no futuro será ainda mais seletiva, com postura de avaliação no mundo dos negócios; principalmente no que se refere às organizações, o cliente fará suas escolhas, irá comparar preços, atendimento e padrão de qualidade e se existe por parte da organização uma preocupação com a responsabilidade social de forma ampla. A confiança torna-se cada vez mais, um fator preponderante e ocorrendo ruptura é quase impossível a reconstrução da imagem.



Resumos Relacionados


- Www.hsm.com.br

- O Conceito De Ambiente Organizacional

- Www.hsm.com.br

- Relações Públicas: O Estrategista Da Comunicação Integrada

- Introdução à Administração



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia