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Consumo Infantil e a Publicidade
(Guerra; Ivan de Miranda Freire Brito)

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Os marketeiros e as empresas estão dedicando crescente atenção acrianças cada vez mais jovens, considerando-as a parte mais vulnerável dasclasses consumidoras.As crianças são interessantes para as empresas por causa do seu poderaquisitivo.Não apenas o jovens tem recursos próprios disponíveis comocomo tambem influenciam a decisão de compra dos adultos.
É importante reconhecer que os pais não são os únicos responsáveis pelos filhos que não param de pedir produtos vistos na TV, que são obesos, sexualmente precoces ou têm comportamentos violentos. A responsabilidade maior está nas empresas e agências de publicidade que apostam no mercado infantil, procurando a vulnerabilidade de cada faixa etária da infância e adolescência para criar consumidores fiéis, as crianças de consumo.
A saída esta nos pais e a própria escola discutirem o impacto da mídia no consumo infanto-juvenil, e, mais ainda, o impacto do marketing na formação educacional das crianças. Informação é o primeiro passo para começar a lutar por uma mudança de valores na nossa sociedade, para tentar, aos poucos, tirar as crianças de frente das telas – da semi-hipnose e apatia - para praticar mais esportes, ter uma alimentação saudável, conviver mais com a família e com os amigos, estar em contato com a natureza, ler e brincar mais.



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