Demito-me de ser adulto
(Maria Clara White)
Tratarei de expor aqui as idéias e impressões que tive sobre o livro da White sobre a formacão da complexidade nos problemas com o passar dos anos. Como algumas pessoas entram na fase adulta com o "computador cerebral" tão cheio de memórias, carregado de idéias, abarrotado de pensamentos e notas e impressões, que com certeza não tinhamos quando criancas ou mesmo quando adolescentes.Parte deste resumo será feita como uma crítica pessoal as palavras e idéias do livro, expostas de forma que eu vou redigir novamente um texto, que comeco então, neste momento.
A mente inicia sua jornada ao nascer da vida. Alias, antes disso. Sensacões são armazenadas, posteriormente imagens serão armazenadas. Os risos, choros, ou seja, o som, também passa a ganhar os pequenos espacos de um cerebro humano e então iniciam-se as complexidades.Aos poucos a vida nos ensina que não basta chorar para ganhar a comida (isso até hoje alguns adultos não sabem!). Aprendemos que para chegar em algum lugar, temos que nos esforcar e aprender a andar sozinho, com as próprias pernas, e depois aprendemos que sozinhos não vamos muito longe... talvez possamos sozinhos chegar mais rápido, mas jamais chegaremos muito longe.A crianca busca a competitividade nos jogos, nas brincadeiras, e ficam felizes em ganhar chicletes e chocolates no aniversário. As criancas preferem moedas de chocolate ao invés de moedas de verdade. E porque nós adultos temos que atribuir valor a tudo o que temos ou queremos conquistar.
Alias, porque queremos tanto e tanto, porque uns crescem mais do que os outros e no passado todos tinham o mesmo uniforme, a mesma carteira escolar, a mesma professora, as mesmas aulas. A competitividade viria apenas nos jogos de brincadeira.Uma idéia socialista talvez nos viria neste momento, a igualdade de direitos E DE PODERES. O mundo nos provou que isso é impossível. Peraí, quem provou foi o mundo ou foram os países mais ricos. Peraí quem nos provou isso foram os mais pobres ou os mais poderosos. Quem teorizou o socialismo foram os mesmos que aplicaram, ou quem aplicou foram os mesmos burgueses ricos que se mantem de geracão em ger.
Com este discurso, já estou na fase adolescente, buscando sempre complicar ao invés de resolver. Porque o aborrescente sempre quer complicar mais e mais, complexidades...O mundo exite mais e mais...
E eu nem mais tenho certeza de que Deus existe. Perdi meu emprego, caí numa puta bebedeira. Antes eu tinha certeza absoluta do Papai Noel. Ele era aquele velhinho simpatico de barba, não o velhinho que pede esmola no farol, mas sim aquele velhinho rico que esta sempre bonitinho, de pele branquinha e vermelhinha na testa. Eu prefiro Jesus de barbas, mais me lembra dos atuais revolucionários, como ele, alias.
Mas ergues da justica a clava forte. Veras que um filho teu nao foge a luta!
E eu levanto, paro com a bebida, o cigarro. Volto a trabalhar, agora quase como um peão, mas com fé em Deus.
Bom, em parte são idéias do livro. Em parte são experiencias minhas. Espero que tenham gostado do texto e que possam tecer seus comentários.
Meu maior objetivo foi escrever sem pensar muito, fazendo uma real viagem pelas minhas proprias ideias e objetivando fazer com que você leitor viajasse comigo.
Pra finalizar: Não vou pedir demissão de ser adulto. Afinal, o tempo não para... não paaara nao, não PARA!
Resumos Relacionados
- História De Papai Noel,presente Na Vida Das Crianças E Dos Adultos ...
- Pedido De Demissao
- Diferentes Adolescentes Com Vidas Diferentes!
- 10 Passos Para Ganhar Dinheiro Com Shvoong Se Você E Cadastrado Entre, Se Ainda Não É Entre E Veja
- Demissão De Um Adulto
|
|