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AS 10 MAIORES ARMADILHAS DO ORÇAMENTO
(: HSM MANAGEMENT – FINANÇAS)

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Este artigo comenta sobre uma reportagem feita com vários executivos nos Estados Unidos, onde a abordagem principal é o orçamento e apresenta 10 itens que fazem com o orçamento se perca tanto em tempos bons como ruins. -Conduzir o processo de trás para a frente – As empresas preparam seu orçamento sem levar em consideração que o orçamento deve refletir os recursos necessários para que a companhia realize seus planejamentos estratégicos e táticos. -Estimar custos no escuro – A empresa não tem informações sobre seus custos, não administram seus custos, por isso é muito difícil criar um orçamento adequado. -Começar de cima para baixo – Orçamentos definidos pela alta administração, com base nas estratégias que eles definem, sem conhecimento da real situação. - Atingir as metas a qualquer custo – Uma política sem controle, facilmente manipulada para obtenção de metas. - Tratar o orçamento como um mandamento gravado em pedra – É um processo contínuo no qual os responsáveis usam informações – chave sobre o desempenho da empresa para aperfeiçoar a alocação de recursos. - Apegar-se as planilhas – As planilhas não foram projetas com instrumentos de orçamento. A solução é um aplicativo analítico capaz de transpor os números. - Tentar colocar um cilindro em um orifício quadrado – As empresas procuram fazer com que a tecnologia se adapte aos processos existentes, em vez de determinar que tipo de tecnologia se adapte aos processos. - Usar o orçamento como um plano de negócios – Quando um orçamento otimista serve de base para um plano de negócios, podem surgir problemas adicionais, porque um plano de negócios deve equilibrar riscos e oportunidades e um orçamento não é assim. - Minimizar a importância de variações – As variações em alocações orçamentárias acontecem devido à falta de informação e participação na formação do plano orçamentário, dos gerentes de linha que acabam não cumprindo as metas estabelecidas por desconhecimento. -Passar automaticamente para a previsão móvel – A previsão móvel exige menos detalhes na preparação de orçamentos do que as empresas usam tradicionalmente, bem como um nível de sofisticação em planejamento e previsão que não possuem. As conclusões deste estudo indicam que é possível para a empresa criar valor para os acionistas com planejamento e orçamentos desde que incluam melhores previsões, estratégias adequadas, planejamentos e orçamentos que priorizem a eficiência na gestão de custos e subordinação de planos e orçamentos.



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