A Casa dos Budas Ditosos
(João Ubaldo Ribeiro)
Orgias, pederastia, lesbianismo, incesto, pedofilia e zoofilia. Essas práticas sexuais nada comuns vividas e ditadas a um jornalista por uma sexagenária terminal e publicadas pelo escritor baiano João Ubaldo Ribeiro compõem o enredo de A Casa dos Budas Ditosos.
Já no prefácio o escritor baiano deixa claro que essa narrativa “se trata de um relato verídico” “e que sua autora é uma mulher de 68 anos, nascida na Bahia e residente no Rio de Janeiro”. Uma burguesa apaixonada pela vida, uma intelectual que costuma citar com profunda sabedoria, num mix de gírias e eruditismos, do poeta latino Quinto Horácio Flaco ao filósofo francês Jean Paul Sartre.
Mesmo com descrições explícitas do ato sexual, abrindo mão de metáforas e lirismos, a obra não é mera pornografia ou apelo sexual com fins lucrativos, A Casa dos Budas Ditosos é boa literatura erótica e expõe cruelmente um lado do “homem-macho” e do “homem-fêmea” que a própria espécie se recusa a admitir que possui, escancarando a hipocrisia dos “politicamente corretos”.
Sem dúvida um romance que nos faz pensar ou repensar nossos conceitos sobre liberdade sexual.
Resumos Relacionados
- A Casa Dos Budas Ditosos
- A Casa Dos Budas Ditosos
- A Casa Dos Budas Ditosos
- Você Me Mata, Mãe Gentil
- A Casa Dos Budas Ditosos - Luxúria
|
|