BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Familia
(Élder Richard G. Scott)

Publicidade
A familiar nos lembra que a oração é a fonte de consolo, alívio e proteção, concedida de boa vontade por nosso amoroso e compassivo Pai Celestial. O Dom da Oração A oração é um dom celestial concedido a cada alma por nosso Pai Celeste. Ajoelhei-me novamente em solene oração e perguntei: “Senhor, como isso aconteceu?” Em meu coração, soube que a resposta era Seu amor e Sua preocupação por mim. Tal é o poder da oração sincera a um Pai compassivo. Você pode aprender muito, se estudar cuidadosamente a oração que ele fez em público, ao final da conferência de outubro de 2001, pelos filhos do Pai que se encontram no mundo inteiro (Para sua comodidade, o texto dessa oração encontra-se no final desta mensagem).2 Estude aquela oração e descobrirá que não existem repetições vãs, nem atitude alguma para impressionar outras pessoas, como às vezes ocorre. Cada oração é talhada para um propósito, como uma declaração clara do que precisa de solução, ou uma ampla expressão de gratidão em reconhecimento de bênçãos específicas. Suas orações espontâneas são como pedras preciosas lapidadas, testemunhas silenciosas do lugar primordial que a oração ocupa na vida dele há muitos e muitos ano Esse padrão exige o exercício da fé na capacidade de resposta de nosso Pai O Salvador ensinou: “Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome vos será dado, se for para vosso bem”. 4 No dia-a-dia, às vezes é difícil reconhecer o que é melhor para você, ou o que é para o seu bem.. Poderá vir por meio de suas orações, ou como uma inspiração do Espírito Santo e, muitas vezes, pela intervenção de outras pessoas. 7 A seguinte orientação a respeito da oração, dada a Oliver Cowdery, pode também ajudá-lo: “Eis que (…) supuseste que eu o concederia a ti, quando nada fizeste a não ser pedir-me O Salvador define dois aspectos distintos na resposta: “Eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo”.9 As respostas à mente e ao coração são mensagens do Espírito Santo ao nosso espírito. Para mim, a resposta à mente é tão específica quanto palavras ditadas, enquanto a resposta ao coração é generalizada, como um sentimento para orar mais.10 Então o Senhor esclarece: “Mas se não estiver certo (…) terás (…) um estupor de pensamento”11 Isso, para mim, significa um sentimento de inquietude, de incômodo. Alguns mal-entendidos a respeito da oração podem ser esclarecidos ao percebermos que as escrituras definem princípios para uma oração eficaz, mas não garantem quando uma resposta será dada. Talvez deva expressar gratidão quando isso ocorre, porque é uma prova da confiança do Pai em você. Conforme for a sua sensibilidade para receber a inspiração do Espírito, uma das duas coisas certamente ocorrerá, no momento certo: virá o estupor de pensamento, indicando uma escolha inadequada, ou virá paz, ou um ardor no coração, confirmando que a escolha foi correta. Gratidão pelo Dom da Oração Um aspecto importante da oração é a gratidão. Jesus declarou: “E em nada ofende o homem a Deus (…) a não ser (…) os que não confessam sua mão em todas as coisas e não obedecem aos seus mandamentos”.13 Quando refletimos a respeito do incomparável dom da oração e das bênçãos ilimitadas que fluem dela, um profundo sentimento de gratidão enche-nos a mente e o coração, fazendo-os transbordar e render graças continuamente. Não deveríamos, portanto, expressar ao nosso amado Pai, contínua e profundamente, da melhor maneira que pudermos, nossa infinita Gratidão pelo dom celestial da oração e por Suas respostas, que atendem às nossas necessidades e, ao mesmo tempo, nos motivam a crescer?



Resumos Relacionados


- Como Fazer Uma OraÇÃo Vitoriosa

- Uma Oração Eficaz

- O Poder Da OraÇÃo

- Bíblia

- Por Que A Oração É Um Poder?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia